Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Liberação do uso de máscaras em locais abertos é recebida com preocupação pelos belenenses

Para a população a utilização do item de segurança ainda é indispensável

Laís Santana

O anúncio da Prefeitura de Belém sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a covid-19 em ambientes abertos dividiu a opinião da população da cidade. Poucas horas após a divulgação da decisão já era possível registrar muitas pessoas sem o item de segurança, mesmo que em espaço fechados, onde a utilização segue obrigatória. 

VEJA MAIS

Fim das máscaras: Belém libera o uso em ambientes abertos
Algumas regras obrigatórias ainda estão mantidas, como uso das máscaras no transporte público e em casos de contato com pessoas doentes

O servidor público Igor Luís Silva se disse satisfeito com a decisão de flexibilizar o uso do equipamento de proteção individual. “Já estava na hora da prefeitura liberar o uso de máscaras em locais abertos, tendo em vista que a proibição existente até então não possuía embasamento científico para continuar em vigor”, declarou.

A médica Amanda Quintairos também está de acordo com a decisão: “As medidas de mitigação de risco de infeccção para covid-19, ou qualquer outro vírus, devem ser realizadas de acordo com a situação pandêmica das doenças. Se os números caem de maneira significativa, elas podem ser descalonadas. E se sobem, devem ser escalonadas”. Para ela, as mudanças vêm sendo feitas por profissionais que acompanham a situação e se baseando em números, o que é o correto a se fazer. 

Já na opinião da costureira Andrieli Nascimento, apesar de muitas pessoas não respeitarem as recomendações quanto ao uso de máscaras, é importante manter a utilização do item de segurança. 

“Eu não concordo (com o fim da obrigação do uso de máscaras) porque a gente anda na rua, volta para casa e sempre tem alguém em casa que corre o risco de ainda ser contaminado pelo vírus que, querendo ou não, ainda está circulando. Para mim, a gente tem que continuar usando máscara sempre”, afirma a jovem, que pretende continuar usando a máscara independente da flexibilização. 

Mesmo com a estabilização dos índices pandêmicos e o avanço da vacinação em Belém, muitas pessoas ainda não se sentem seguras para abrir mão do uso de máscaras. Para o pensionista Félix Magalhães, a covid-19 não foi completamente erradicada, por isso é fundamental ter cuidado. 

“Depende de cada pessoa, se acha que pode ou não usar a máscara, tudo bem, mas eu vou continuar usando. É importante continuar usando porque não está totalmente vencida essa pandemia, ela ainda não foi embora. As pessoas têm que ter consciência”, opina.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM