Famílias remanejadas da área de obras do Promaben recebem nova moradia

Na última sexta-feira (14), as famílias cadastradas foram conhecer os apartamentos disponíveis que passaram por reforma e foram preparados para receber os moradores.

Redação Integrada

Doze famílias que vivem em moradias precárias às margens do canal da travessa Quintino Bocaiúva, no bairro do Jurunas, em Belém, se preparam para mudar de casa nos próximos dias. Elas foram contempladas na seleção e sorteio de apartamentos localizados no conjunto habitacional Comandante Cabano Antônio Vinagre, para onde serão remanejados moradores de 21 imóveis impactados pelas obras de macrodrenagem e urbanização que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento Básico da Bacia da Estrada Nova (Promaben II).

Na última sexta-feira, equipes sociais do Promaben II levaram as famílias cadastradas para conhecer os apartamentos disponíveis que passaram por reforma e foram preparados para receber os moradores com toda a estrutura adequada. Na avaliação, oito famílias aceitaram de imediato mudar para o conjunto habitacional.

A desapropriação de imóveis e o remanejamento das famílias faz parte das ações de intervenção de saneamento e urbanização do Promabem II. A área do canal da Quintino vai receber microdrenagem, sistema viário, tratamento de esgoto, além de reabilitação nos canais que já receberam macrodrenagem. O programa prevê ainda a construção de um conjunto habitacional para atender mais de 224 famílias e um centro comercial que vai contar com 44 boxes para receberem famílias e atividades econômicas vulneráveis que estão sendo remanejadas para o avanço das obras.

Estima-se que até 2022 cerca de um milhão de famílias sejam beneficiadas com o programa em ações de macrodrenagem, microdrenagem, sistema viário urbano, tratamento de esgoto, melhoria no abastecimento de água e reabilitação dos canais da Bacia do Una que já receberam macrodrenagem Os investimentos são de 250 milhões de dólares americanos, sendo 50% desse valor financiados pelo Banco Interamericano de desenvolvimento (BID) e os outros 50% compensados pela Prefeitura Municipal de Belém.

 

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM