Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Evento reúne 5 mil pessoas e 128 tatuadores de diversos municípios em Belém 

Em três dias, 800 pessoas fizeram tatuagens, segundo os organizadores 

Valéria Nascimento

Um evento da cultura urbana, de entretenimento e de serviços para quem curte tatuagens. Essa pode ser uma definição para o Tattoo Day Pará, a feira montada na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, desde a sexta-feira (9) até este domingo (11). De acordo com os organizadores, nestes três dias, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo evento, dessas, aproximadamente 800 fizeram tatuagens no Tattoo Day Pará.

"Desde a primeira edição (o evento está na sétima) a gente consegue agregar tatuagens com outras coisas que compõem um estilo de vida, então, na nossa feirinha mix a gente tem expositores com acessórios de rock, canecas, itens para vestuários, animes, porque a gente também tem um cosplay (fantasia), afirmou Aritana Terena Carvalho de Campos, uma das organizadoras do Tattoo Day.

VEJA MAIS

Banda Bando Mastodontes faz show de encerramento no Tattoo Day Pará 2022
O evento conta com mais de 120 tatuadores, atrações nacionais e locais e feira gastronômica

Torcedor com tatuagem nazista é ouvido pela polícia
O torcedor chamou a atenção das pessoas que acompanhavam o jogo. Além da suástica, ele tem o desenho da águia, que também representa o partido nazista.

Roberta Miranda revela que pinta no rosto é tatuagem
A cantora contou que fez o procedimento em 2018, para indicar seu 'melhor lado' para fotos

A feira também tem uma área para comidas, incluindo opções veganas. O evento, neste domingo, tinha ingressos a R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível ou um 1kg de ração animal. Este ano, a gente trouxe atrações nacionais, como o Ratos do Porão", afirmou Ícaro Lima Veiga, mais conhecido como Cacá, também, um dos organizadores.

Cacá informou que ele é da produtora Xaninho Discos, que é de Belém e tem experiência em promover turnês em toda a América do Sul, com bandas nacionais e internacionais. A 'Xaninho' também promove o Tattoo Day..

"É a primeira vez que eu venho, está sendo uma experiência legal porque a feira tem muita coisa. Eu já tenho 30 tatuagens com essa", afirmou Allan Weyder, de 25 anos, que fazia uma grande tatuagem na perna. Ele é bailarino, e veio a Belém, de Baião, no Baixo Tocantins, só para curtir o evento.

Allan disse que já conhecia o tatuador James Tattoo, de Tucuruí, e os dois combinaram de fazer a tatuagem durante o evento, em Belém. "Eu estou fazendo ela (a tatuagem) há seis horas. Almocei aqui mesmo nessa posição. Eu já sabia que ia demorar, a gente ainda vai colorir para apresentar às 20h, hoje, no desfile da melhor tatuagem",  contou o bailarino.

A feirinha exibia desenhos e estilos de tatuagens diversos, como as de realismo colorido, realismo preto e cinza, pontilhismo, blackwork, um estilo mais recente, entre outras. Neste domingo, na programação cultural num grande palco, haveria shows do Bando Mastodontes, Álibi de Orfeu e Falsos do Carimbó. Também haveria a escolha da Miss Tattoo, com 12 finalistas. A escolhida ganharia um troféu desta Edição 2022.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM