CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Evento celebra 50 anos de existência do Movimento República de Emaús

Uma programação especial será realizada no dia 24 de setembro, das 9h às 20h, com transmissão ao vivo, por meio da página do Facebook e do canal no YouTube do Emaús.

Redação Integrada
fonte

O Movimento República de Emaús, que atua em defesa de crianças e adolescentes em vulnerabilidade na Amazônia, completa, em 2020, 50 anos de atividades. Entre os eventos para celebrar essa trajetória que tem transformado centenas de vidas no estado do Pará, será realizada uma programação especial no dia 24 de setembro, das 9h às 20h, denominada “Universidade Federal do Pará e Movimento de Emaús: parceria de solidariedade”. O evento será transmitido ao vivo, por meio da página do Facebook e do canal no YouTube do Emaús.

Com o tema “Emaús 50 anos - Nenhum Direito a menos – Padre Bruno Vive!”, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade universitária e a sociedade em geral para a importância do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Movimento nas últimas cinco décadas e que teve início com a atuação do padre Bruno Sechi, buscando a defesa, a garantia e a promoção de direitos de crianças e adolescentes.

O professor Salomão Hage, do Instituto de Ciências da Educação, que integra a coordenação do evento, fala da parceria da UFPA com o Emaús: “Este evento expressa o compromisso social que a UFPA tem assumido com a população paraense, amazônica, especialmente com os sujeitos e coletivos que não têm seus direitos humanos e sociais assegurados na prática, mas estão garantidos na legislação. O evento que estamos promovendo é parte de uma extensa agenda que a Universidade tem efetivado para fortalecer a inclusão social e a afirmação das diferenças de raça, etnia, gênero, sexualidade, deficiência, geração e território que configuram a nossa sociodiversidade na Educação e na sociedade”.

A programação, pela manhã, contará com momentos culturais, mesas com a participação de professores da UFPA e de outras universidades e de representantes do Movimento de Emaús, que apresentarão parte da trajetória do movimento. Na ocasião, professores da UFPA também divulgarão os projetos de extensão realizados em parceria com o Emaús e os resultados alcançados. Pela parte da tarde, ocorrerão palestras trazendo temas, como direitos humanos, direitos das crianças e dos adolescentes e políticas públicas para infância. Apoiadores e jovens atendidos pelo Emaús e representantes de Movimentos Sociais parceiros, incluindo os que atuam no bairro Benguí, serão convidados para relatar suas experiências. A programação completa pode ser conferida no site do evento. Os interessados em participar poderão se inscrever pelo site, gratuitamente.

O evento também homenageará o fundador do Movimento República de Emaús, Padre Bruno Sechi, que dedicou 50 anos de sua vida para plantar solidariedade nas terras amazônidas, sendo a sua grande utopia um mundo melhor com vida e vida digna para todos e todas. Em sua última manifestação pública, declarou: “Jamais nos deixem perder a esperança”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM