CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estão abertas as inscrições para oficina gratuita de Tai Chi Chuan, em Belém; saiba como participar

As aulas serão realizadas na sede do Instituto Confúcio (IC) na Universidade do Estado do Pará (Uepa)

Ayla Ferreira*
fonte

Iniciaram nesta segunda-feira (4) as inscrições para o curso gratuito de Tai Chi Chuan, que será ofertado ao público em uma oficina. Interessados podem se inscrever por meio de um formulário online nos dias 4, 5 e 6 de agosto. São 40 vagas por ordem de inscrição. As aulas vão ser realizadas às terças-feiras, de 9h às 10h30, a partir de 12 deste mês até o dia 25 de novembro, na sede do Instituto Confúcio (IC) na Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O IC é referência no ensino de mandarim no Pará e também conta com atividades que possibilitam a imersão na cultura chinesa. Durante a inscrição online, os interessados devem informar e-mail, nome completo, data de nascimento, RG e CPF e número para contato.

VEJA MAIS

image Café: em meio ao tarifaço de Trump, China habilita 183 empresas brasileiras para exportação
País asiático é citado pelos exportadores brasileiros do grão como um possível destino para redirecionamento das vendas

image Brasil vira sobre a Eslovênia e garante medalha de bronze na Liga das Nações de vôlei
Último jogo da seleção brasileira no campeonato ocorreu em Ningbo, na China, neste domingo

Os primeiros 40 inscritos na oficina terão aulas com o professor Shang Ying, mestre em Ensino de Chinês como Língua Internacional e professor de língua chinesa no IC Uepa, onde atua com cursos de mandarim e cultura chinesa. 

O professor diz estar muito entusiasmado em divulgar o Tai Chi Chuan, que já praticou e ensinou em diversos eventos culturais, com o objetivo de compartilhar a cultura tradicional chinesa com pessoas ao redor do mundo. "Na verdade, o Tai Chi Chuan é especialmente benéfico para pessoas com vidas agitadas e estressantes, pois ajuda os indivíduos a desacelerarem, respirarem (melhor), relaxarem e recuperarem o equilíbrio entre mente e corpo”, afirma.

Conheça a arte marcial

A Uepa observa que o Tai Chi Chuan é uma arte marcial tradicional chinesa considerada atividade para a vida toda, portanto, voltada para pessoas de todas as idades. Nas palavras do professor Shang Ying, “essa arte marcial integra o movimento físico com o cultivo interior. Enfatiza o princípio de usar a mente para guiar o “qi”(força vital) e o “qi”, para mover o corpo", pontua.

Assim, por meio de movimentos lentos, suaves e contínuos, o Tai Chi Chuan coordena a respiração e a consciência, ajudando os praticantes a entrarem em um estado de harmonia entre corpo e mente. Os principais focos dessa prática são: o relaxamento, a concentração e o equilíbrio, permitindo que os praticantes encontrem “a calma no movimento e o movimento na calma”, diz o professor. 

“Pratique em um local tranquilo, combine os movimentos com respiração profunda e concentre a atenção no corpo. O segredo é tornar o Tai Chi Chuan um hábito regular. Com o tempo, notarão mudanças positivas em sua capacidade de concentração e gerenciamento do estresse”, aconselha o professor Shang Ying. 

Serviço

Inscrições para a Oficina de Tai Chi Chuan.

Período das inscrições: 4, 5 e 6 de agosto
Como se inscrever: formulário online
Vagas: 40

As aulas serão às terças-feiras, de 9h às 10h30, a partir de 12 de agosto até o dia 25 de novembro, na sede do IC na Uepa, localizado na travessa Dom Pedro I, nº 519, bairro do Umarizal.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do Núcleo de Atualidades

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM