CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Escolas fazem ensaio técnico na Aldeia Amazônica

Preparativos na Aldeia prosseguirão nesta quinta

Redação Integrada
fonte

A primeira noite de ensaios técnicos das escolas de samba que vão desfilar na Aldeia Amazônica neste final de semana contou com a presença de centenas de pessoas. O público acompanhou de perto a movimentação de dirigentes e integrantes das agremiações carnavalescas, e também do batalhão de técnicos que fazem os testes de som e iluminação da Passarela do Samba. 

“Já são 19 anos de Carnaval e a sensação é sempre arrepiante. A gente já sente o clima do desfile e fica na contagem regressiva para que o grande dia chegue logo”, declara Haroldo Souza, enquanto aquece o cavaquinho para participar do ensaio técnico da escola de samba Império Pedreirense.

Nesta quarta-feira (20), quem fez o reconhecimento da passarela do samba foram as agremiações Império Pedreirense, A Grande Família, Deixa Falar, Bole-Bole e Rancho Não Posso me Amofiná.

image Centenas de pessoas estiveram nas arquibancadas da Aldeia Cabana (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

Os ajustes de som, luz, coreografias, tempo de desfile e samba-enredo foram feitos com cuidado para oferecer ao público um grande espetáculo. E para garantir toda a infraestrutura e logística necessária ao sucesso da programação, a Prefeitura de Belém mobilizou as equipes das secretarias municipais de Saneamento (Sesan), Urbanismo (Seurb) e Economia (Secon), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal e Fundação Cultural de Belém (Fumbel), responsável pela organização do evento.

Fabio Atanásio, presidente da Fundação Cultural do Município (Fumbel), fez questão de acompanhar o primeiro ensaio para o desfile oficial. "A expectativa para o desfile deste ano é trazer de volta aquelas pessoas que já tinham por tradição acompanhar os três dias de desfiles na Aldeia. O povo de Belém gosta de Carnaval, gosta de festa. E nós estamos preparando a melhor folia de  todas", completou.

RETORNO

A aposentada Jeci Martins, 63, arrumou um espaço na arquibancada da Aldeia Amazônica para assistir a sua escola do coração. “Achei ótimo a Prefeitura ter trazido o Carnaval de volta para o bairro do samba e do amor, que é a nossa Pedreira. Eu vim logo hoje para acompanhar o ensaio e prestigiar a Embaixada Pedreirense", comentou.

Os ensaios prosseguem nesta quinta-feira (21), a partir das 19 horas. Será a vez dos ajustes finais das agremiações Piratas da Batucada, Império de Samba Quem São Eles, Escola de Samba da Matinha e Xodó da Nega.

Na sexta-feira (22), vão desfilar na passarela oficial do carnaval de Belém as escolas de samba do 2º Grupo. Já no sábado (23), será a vez das escolas do 1º Grupo e, no domingo (24), das escolas do 3º grupo, também chamado de grupo de acesso. A apuração dos votos do júri destacado para avaliar as agremiações está programada para o dia 27 de fevereiro. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM