Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Entidade mundial procura ‘superinteligentes’ em Belém e mais 17 cidades brasileiras

Os testes são destinados às pessoas com 17 anos ou mais e que estejam cursando ou que tenham cursado o ensino superior

Fabyo Cruz

A Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas e profissionais de altas capacidades intelectuais no País, está intensificando ações para identificar pessoas com inteligência muito acima da média, popularmente chamadas de “superinteligentes”. Nos dias 24 de setembro e 26 de novembro, a partir das 10h, a entidade promoverá rodadas de testes de admissão, com avaliação de Quociente de Inteligência (QI), em Belém e 17 cidades brasileiras.

Os testes são destinados às pessoas com 17 anos ou mais e que estejam cursando ou que tenham cursado o ensino superior. Além da capital paraense, as avaliações serão feitas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), além de cinco cidades paulistas: Araraquara, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São Paulo.

Segundo Rodrigo Sauaia, presidente da Associação Mensa Brasil, o tema das altas capacidades cognitivas é de suma importância para o País. “A inteligência é ferramenta cada vez mais estratégica para o desenvolvimento e a evolução da sociedade, em todos os campos da vida humana. Por isso, precisamos identificá-la e fomentá-la no Brasil. Com isso, poderemos melhor aproveitar essas capacidades, em benefício dos indivíduos e da humanidade”, explica Sauaia.

 

Superinteligentes brasileiros

 

Na metade de 2022, o Brasil atingiu a marca de 2 mil brasileiros superinteligentes identificados pela associação no território nacional. Segundo mapeamento da entidade, do total de pessoas identificadas no Brasil, o estado de São Paulo lidera o ranking, com 984 superinteligentes. Em seguida estão Rio de Janeiro, com 229 pessoas, Distrito Federal, com 135, Paraná, com 134, e Rio Grande do Sul, com 94.

Em média, a população brasileira apresenta QI de 100 pontos, com variação de 15 pontos para mais ou para menos, ou seja, numa faixa entre 85 e 115 pontos. Pessoas com altas habilidades e superdotação apresentam QI muito acima dessa média. Os valores podem variar para cada país e de acordo com os diferentes tipos de testes aplicados.

 

Inscrições

 

Para inscrições, acesse o website: https://mensa.org.br/admissao/ ou entre em contato pelo e-mail testes@mensa.org.br. O local e horário do teste é informado de maneira individual e privada aos inscritos.

 

Serviço:

 

Teste de admissão e avaliação de alto QI da Associação Mensa Brasil

 

Datas: 24 de setembro de 2022 e 26 de novembro de 2022, a partir das 10h.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM