Em menos de 24 horas, dois bebês com mais de 50 centímetros nascem em hospital de Barcarena

Fato inusitado surpreendeu as mães e os profissionais do Materno-Infantil do município

Dilson Pimentel, com informações do HMIB

Um fato incomum ocorreu no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB). Na sexta feira (8), e em menos de 24 horas, dois bebês com mais de 50 centímetros e cerca de 5kg nasceram na unidade. Esse fato causou surpresa para as famílias e os profissionais da unidade. Coordenador de enfermagem do HMIB, Geovanny Magalhães disse que, em média, bebês nascem pesando em torno de 3.500 gramas. “Já tivemos bebês grandes, mas o Mikael veio com 5,20kg e a Ana Helena, com 4,710kg, e os dois em menos de 24 horas. Todos ficaram surpresos. As mães estão bem, e os bebês são fortes e saudáveis”, afirmou.

Mikael veio ao mundo com nada menos do que 5, 20 kg (Divulgação)

O bebê Mikael nasceu com 56cm de parto cesáreo. Já Anna Helena com 53cm, de parto normal. “São os maiores que já tivemos aqui no hospital”, acrescentou. Os dois são os maiores bebês da unidade desde a inauguração, em setembro de 2018. . Michele Ribeiro, mãe de Mikael, falou de sua felicidade em receber o filho no colo um dia antes do seu aniversário. “No ultrassom, e com seis meses de gravidez, ele estava com 1.243 gramas. Foi quando descobri que ele iria ser grande, porque toda a família é grande. Agora, com mais de 5kg, foi uma surpresa. Esperei seis anos por um bebê, menino, e ele chegou um dia antes do meu aniversário. Um presentão”, contou a mãe, emocionada.

Ana Helena nasceu com 53 centímetros de muita saúde (Divulgação)

No caso da bebê Ana Helena, mãe de primeira viagem, Carolanne Rodrigues, de 23 anos e moradora de Cafezal, interior de Barcarena, a surpresa foi ainda maior. Carolanne contou que não há histórico de bebês grandes na família. “A última ultrassom, em 12 de novembro, mostrou que ele seria grande, estava com mais de 2 quilos, mas dobrou em um mês. Eu nunca vou esquecer isso. Estou feliz que ela nasceu saudável. Todos estão ansiosos para ver essa grandona”, disse.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM