Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Hepatites virais: ação leva prevenção e medidas de combate nesta quinta em Belém

A mobilização será das 8h às 12h, no Solar da Beira, no bairro da Campina; veja os serviços ofertados

Gabriel Pires

Nesta quinta-feira (28), data em que é comemorada o Dia Nacional das Hepatites Virais, uma ação de saúde, com o objetivo de prevenir e controlar as doenças, será promovida no Solar da Beira, no bairro da Campina, em Belém. Será das 8h às 12h, com diversas atividades educativas, além de serviços gratuitos à população. A mobilização, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), integra a programação do Julho Amarelo, uma campanha nacional de combate às hepatites.

Dentre os serviços ofertados estão: testagem rápida e aconselhamento pós-teste para HIV, sífilis e Hepatites B e C. Além disso, haverá consulta para Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP), consulta farmacêutica, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia, com o apoio da Escola Sistema de Ensino de Enfermagem (Sienf). 

Também será feita a entrega de material informativo, distribuição de preservativos e testagem para as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), uma vez que as hepatites também são transmissíveis por meios de fluídos corporais.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM