Detran: carros que batem contra muretas da BR-316 "poderão responder" por negligência

Dois subiram em balizas de concreto na quinta e sexta. Órgão nega falta de sinalização

Redação integrada de O Liberal

Em menos de sete horas, dois carros se acidentaram com as muretas de concreto postas em um retorno no quilômetro seis da BR-316. Os acidentes foram registrados às 23h45 de quinta, e novamente, às 6h45 da manhã desta última sexta-feira (8).

LEIA TAMBÉMCaminhões ameaçam parar contra restrições ao trânsito na BR

O trecho onde os acidentes ocorreram é ligado às obras do BRT Metropolitano. O último acidente, que ocorreu ontem pela manhã, viralizou na internet através de vídeos e fotos. Os motoristas que passam pelo local reclamam da falta de sinalização nos trechos da obra. 

Detran diz que via está sinalizada nos trechos   (Via WhatsApp)

MULTAS

Em resposta aos acidentes ocorridos nesse trecho, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) afirmou que os primeiros 18 quilômetros da BR-316 estão "com sua sinalização regular e bem posicionada".

O Detran argumenta ainda que sempre vem alertando aos condutores as presenças de bloqueios, perigos e retornos. O departamento de trânsito afirmou ainda que o trecho onde os acidentes ocorreram está devidamente sinalizado com placas alertando ao bloqueio e cones.

Segundo o órgão, somente perícia oficial poderá indicar os motivos exatos pelos quais aconteceram as colisões. O Detran afirma ainda que, se os motoristas envolvidos foram negligentes com a sinalização, poderão responder ao artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro por dirigir sem atenção e cuidados com a segurança viária.

 

Registro na manhã de ontem na BR-316: Detran punirá imprudências (Via WhatsApp)

 

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!