CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Corpus Christi: Aeroporto de Belém deve receber mais de 44 mil passageiros

Movimentação deve ser 51% maior em relação ao mesmo feriado em 2023

Eduardo Rocha
fonte

Nesta quinta-feira (30) vai transcorrer o último feriado prolongado de 2024, o Corpus Christi, e, por isso, o Aeroporto Internacional de Belém deverá apresentar, entre 30 de maio a 2 de junho, domingo próximo, a movimentação de cerca de 44 mil viajantes (embarques e desembarques) que deverão passar pelo empreendimento, de acordo com estimativa da Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária responsável pela gestão desse espaço.

A NOA informa que o número representa um aumento de 51% em comparação com o fluxo registrado no mesmo feriado em 2023, quando 29 mil viajantes embarcaram e desembarcaram no local.

VEJA MAIS

image Corpus Christi: Quase 20 mil passageiros devem circular no Terminal Rodoviário
São 13.500 embarcados e 6.000 desembarques por conta do feriado. Ilha de Mosqueiro e Fortaleza (CE) são os destinos mais procurados por quem pretende deixar a capital paraense em busca de lazer nos próximos dias

image Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha no feriado desta quinta (30) em Belém
Repartições públicas e privadas alteram o horário de funcionamento e alguns estabelecimentos adotarão, inclusive, escalas específicas para atender às demandas da população

Durante o período, como informa a empresa, a previsão é de que sejam oferecidos 324 voos, considerando chegadas e partidas - 304 frequências nacionais e 20 internacionais. Em comparação com o mesmo feriado do ano passado, o incremento é de 30%.

Destinos

Entre os destinos nacionais mais procurados pelos viajantes estão Guarulhos (SP), Brasília (DF), Macapá (AP), Manaus (AM) e Fortaleza (CE). Em relação às viagens internacionais, cidades como Lisboa (Portugal), Fort Lauderdale (EUA), Paramaribo (Suriname) e Caiena (Guiana Francesa) são as mais frequentadas pelos passageiros que embarcam no Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro (Val-de-Cans).

Para garantir uma viagem tranquila, a NOA recomenda que os passageiros estejam atentos ao prazo de antecedência estipulado por cada companhia aérea para realizar o check-in. Para voos nacionais, é aconselhável chegar ao aeroporto aproximadamente duas horas antes do horário previsto para a partida. Já para voos internacionais, os passageiros devem chegar com três horas de antecedência em relação ao horário previsto para a decolagem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM