Confira: cursos gratuitos esclarecem sobre saúde mental, depressão, ansiedade e suicídio

Informação é a melhor forma de saber como lidar com essas doenças e evitar piorar as coisas com preconceito

Em alusão ao Janeiro Branco, o curso de Psicologia da Faculdade Uninassau Belém vai ofertar, entre os dias 14 e 18 de janeiro, das 8h20 às 11h e das 19h às 21h, cursos gratuitos, voltados à comunidade em geral, sobre diversos temas da saúde mental: depressão, ansiedade, suicídio, estresse, tratamentos.

LEIA TAMBÉM:
Depressão e ansiedade são doenças que podem levar ao suicídio. E não têm nada a ver com fraqueza
 

Serão 630 vagas, distribuídas em nove cursos. Para o coordenador do curso de Psicologia da Uninassau Belém, Alex Miranda, a iniciativa da Instituição pode ajudar a comunidade no entendimento da importância da saúde mental. E é uma qualificação útil para quem tem amigos ou familiares com esses problemas.

“Infelizmente, o assunto ainda é um tabu na sociedade. Muitas pessoas não compreendem que depressão é doença e que ansiedade ou estresse, por exemplo, podem se tornar doenças crônicas que precisamos não apenas tratá-las, mas, acima de tudo, preveni-las. Estes cursos vão enfatizar o assunto”, antecipa o professor.

Alguns dos cursos disponíveis são: “Nossas emoções e a saúde mental: a importância de falar sobre suicídio”, dia 14, das 9h às 11h; “Ajuda psicológica: quando procurar?”, dia 15, das 19h às 21h; “Depressão e ansiedade: os males do século XXI”, dia 17, das 19h às 21h, entre outros. Clique aqui para ver a programação completa e fazer inscrições.

Belém