Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira como será o último dia da campanha de vacinação anticovid-19 em Belém

Enquanto a campanha termina em Belém, os outros municípios da Região Metropolitana ainda vão seguir com convocações para grupos específicos nos próximos dias

João Thiago Dias / O Liberal

Nesta sexta-feira (12), a vacinação contra a covid-19 segue em quase todos os município da Região Metropolitana de Belém. Na capital, a campanha de imunização contra a doença encerra nesta sexta com a 3ª dose (dose de reforço) para os seguintes públicos: idosos nascidos em 1960 e 1961, ou seja, que estão na faixa etária entre 60 e 61 anos; imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade); e profissionais da saúde.

Todos esses esses grupos devem ter tomado a 2ª dose até o mês de julho. Para receber o reforço, é necessário apresentar RG, CPF e cartão de vacinação de Belém. Será no mesmo horário executado desde o início da campanha, das 9h às 17h, em 25 pontos.

Esta última semana de campanha, de 8 a 12 de novembro, foi reservada apenas para a aplicação da 3ª dose. A partir do próximo dia 16, as vacinas contra a covid-19 serão disponibilizadas nas mais de 50 salas de imunização que compõem a rede municipal de saúde. Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

Pontos de vacinação em Belém:

1. Boulevard Shopping - estacionamento G6
2. Cassazum- Marco
3. Castanheira Shopping - 3° piso, Espaço Cultural
4. Escola Brigadeiro Fontenele - Terra firme
5. Escola de Enfermagem da Uepa - Guamá
6. Faculdade Cosmopolita - Marambaia
7. Fibra - Nazaré
8. Funbosque - Outeiro
9. Ginásio do CCBS-Uepa - esquina da Perebebuí com Almirante Barroso
10. Mangueirinho - Mangueirão
11. Icoaraci - Assembleia de Deus, Templo Monte Tabor
12. Icoaraci - Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso
13. Icoaraci - Escola Municipal Prof. Alfredo Chaves
14. Icoaraci - Sest/Senat 
15. IFPA - Marco
16. Igreja do Evangelho Quadrangular - Guamá
17. IT Center - Sacramenta
18. Mosqueiro - Escola Abel Martins
19. Mosqueiro - Escola Professora Donatila Santana Lopes
20. Shopping Bosque Grão-Pará - acessos D e G
21. Shopping Pátio Belém - 3º piso, loja 358
22. Uepa CCSE - Telégrafo
23. Unama - Alcindo Cacela
24. Unifamaz - Reduto
25. UFPA - Mirante do Rio

Ananindeua

Enquanto a campanha termina em Belém, os outros municípios da Região Metropolitana ainda vão seguir com convocações para grupos específicos nos próximos dias. Ananindeua aplica nesta sexta-feira a 3ª dose em pessoas imunossuprimidas com 35 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais. Das 8h30 às 13h30, em oito pontos. Confira a lista dos locais:

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2;
2. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial;
3. UBS Jaderlândia;
4. Igreja Universal - Aurá;
5. Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8;
6. . Igreja Universal - Águas Lindas;
7. Assembleia de Deus - Maguari;
8. Rotary Club de Ananindeua - Cidade Nova 2.

Marituba

Marituba segue nesta sexta com repescagem de 1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; 2ª dose da Astrazeneca e Pfizer (vacinados até 03/09); 2ª dose da Coronavac para quem está no prazo; e dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e idosos de 60 anos ou mais.

Em horários variados, na UBS Gilson Rufino Gonçalves, UBS Nossa Senhora da Paz, Unidades de Saúde da Família e Hospital Augusto Chaves.

Esses grupos também podem ser vacinados hoje das 10h às 11h30 ou das 15h às 20h, na Escola Dom Calabria, no bairro São Francisco. Profissionais da saúde podem tomar a dose de reforço em qualquer ponto, mas também contam com um local a mais: prédio da Vigilância em Saúde de Marituba, bairro Dom Aristides, das 8h às 12h.

Santa Izabel

Santa Izabel do Pará disponibiliza até esta sexta a repescagem de 1ª dose para pessoas de 12 anos ou mais; 2ª dose da Pfizer (para vacinados até 10 de setembro); 2ª dose da Coronavac e Astrazeneca para quem está em atraso ou no período; e 3ª dose para profissionais da saúde e idosos de 60 anos mais. Das 14h às 18h, no Centro de Saúde (Cesp).

Santa Bárbara do Pará não divulgou calendário vacinal contra a covid-19 para esta sexta-feira. O município costuma fazer essa divulgação por meio do Instagram.

Mutirão em Benevides

Benevides realiza nesta sexta um mutirão de vacinação contra a covid-19. Haverá 1ª, 2ª e 3ª doses para quem ainda não foi vacinado. Dentre o público-alvo: adolescentes de 12 anos ou mais, adultos de 18 a 59 anos, idosos e gestantes. Das 16h às 20h, nos seguintes pontos: UBS Centro, USF Medici, USF Independente, USF Liberdade, USF Flores, USF Santos Dumont, UBS Cohab, USF Santa Maria, UBS Benfica e Murinin.

Antes disso, durante a manhã, das 8h às 13h, haverá a continuidade da agenda desta semana, com repescagem de 1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; 2ª dose da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac para quem estiver no prazo; e 3ª dose para profissionais da saúde, imunossuprimidos e idosos de 60 anos ou mais. No Cras Murinin, UBS Benfica, UBS Cohab e Igreja Quadrangular do Medici.

Haverá, ainda, mais uma ação de vacinação em escolas estaduais. Das 8h30 às 11h, com 1ª e 2ª doses da Pfizer para estudantes de 12 anos ou mais, matriculados nas seguintes escolas: François Paul Begot, João Batista de Moura Carvalho e Leão Irineu Anexo. O estudante deve ser vacinado na escola em que estuda.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM