Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira como será a vacinação nesta terça na Grande Belém

Belém está com o calendário suspenso por falta de doses; Ananindeua vacina pessoas privadas de liberdade; Marituba segue vacinação nas Unidades Básicas de Saúde

João Thiago Dias / O Liberal

Os municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB) estão na expectativa para a chegada de novas doses de vacinas contra a covid-19. Na segunda (19), o governador Helder Barbalho anunciou que o Pará vai receber do Ministério da Saúde, entre terça e quarta-feira (20 e 21), mais 390.080 doses. Serão 222.450 unidades da Astrazeneca, 92.430 da Pfizer e 75.200 da Coronavac. Enquanto isso, alguns calendários vacinais seguem comprometidos na RMB. Confira a agenda de cada cidade:

Belém

Com falta de imunizantes, Belém suspendeu a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (20). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o município aguarda a chegada de novas doses. "Caso novos imunizantes cheguem até esta terça-feira, mais uma etapa de vacinação será anunciada pela Sesma para ser retomada na quarta-feira, 21", detalhou.

Na segunda (19), a capital aplicou a 1ª dose em 662 pessoas privadas de liberdade. A imunização pelo critério de idade parou no sábado (17), nas pessoas nascidas em 1991 (com 30 anos completos ou a completar neste ano).

Ananindeua

Também por falta de doses de anticovid, Ananindeua segue nesta terça sem vacinação por faixa etária. Esse calendário também parou no sábado (17), nas pessoas com 30 anos completos sem comorbidades.

Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que, com a chegada de doses destinadas à população privada de liberdade, o município vai realizar nesta terça a aplicação de 1.052 doses (1D) da vacina Astrazeneca/Fiocruz neste público-alvo. 

Marituba

Até quinta (22), Marituba segue com a imunização nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento. Para o seguinte grupo: pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, pessoas com deficiência permanente, grávidas, puérperas, lactantes (para mães com crianças de até um ano), idosos, profissionais da educação e rodoviários.

Benevides

Benevides retoma nesta terça a 1ª dose para pessoas de 34 a 37 anos sem comorbidades. Esse calendário começou na semana passada e, agora, vai se estender enquanto durar o estoque. Além disso, será aplicada a 2ª dose da Astrazeneca. Das 8h ao meio-dia, em seis pontos: Escola Ana Teles, Escola Santa Luzia, Escola Paulina Ramos, CRAS Murinim, CMEI Berço da Liberdade e UBS Benfica.

Santa Izabel do Pará

Santa Izabel do Pará começa nesta terça a aplicar a 1ª dose em pessoas de 37 a 36 anos (completos até o dia 22 de julho de 2021) sem comorbidades. Além disso, serão executados outros calendários: 1ª dose para gestantes e puérperas acima de 18 anos (nova chamada); 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose entre 17 e 21 de maio; 2ª dose da Coronavac para gestantes e puérperas vacinadas em junho. Durante três dias: terça, quarta e quinta (20, 21 e 22). Das 14h às 17h, na ESF Divineia e no Centro de Saúde de Santa Izabel (Cesp).

Santa Bárbara do Pará ainda não divulgou nenhum calendário vacinal para esta semana.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM