Confira as rotas alternativas enquanto a avenida Padre Bruno Secchi estiver interditada

Até a manhã desta quinta-feira (29), um trecho de 250 metros estará interditado para obras e há recomendações de rotas alternativas

O Liberal
fonte

Parte da avenida Padre Bruno Secchi (antiga rua da Yamada) será interditada a partir da noite desta quarta-feira (28) para obras de requalificação. Nesta quinta-feira (29), quem precisar passar pelo trecho entre a rua Ajax de Oliveira e a passagem Benfica, no bairro do Bengui, precisa pegar rotas alternativas. Os serviços devem durar 45 dias. Durante esse tempo, além da drenagem, serão realizadas pavimentação e calçadas com acessibilidade. Para isso, cerca de 250 metros da via ficarão interditados. O trajeto será sinalizado.

VEJA MAIS

image Obras na avenida Padre Bruno Secchi mudam o trânsito na Grande Belém; confira alternativas
Nova fase de intervenções tem início nesta quarta-feira (28) na via, conhecida anteriormente como Rua da Yamada

image Câmara de Belém aprova mudança de nome de rua para Padre Bruno Sechi
Projeto reuniu assinatura de 35 vereadores em homenagem ao religioso que trabalhou pela juventude

No sentido avenida Centenário – rodovia Tapanã, os trajetos sugeridos são: a rua São Roque, rua Ajax de Oliveira, travessa São Pedro e passagem Benfica ou São Roque, Ajax de Oliveira, rua São Clemente e Benfica.

Já no sentido contrário, o trajeto poderá ser feito pela Benfica, São Clemente e Magalhães Barata ou Benfica, Ajax de Oliveira e São Roque. Assim como a Padre Bruno, as passagens Benfica, São Clemente e Ajax de Oliveira, estarão com sentido duplo. Toda a área estará sinalizada e contará com agentes de trânsito para orientação.

image Atenção às rotas alternativas (Arte de Alynne Cid / O Liberal)

O projeto em execução do novo corredor de transporte vai interligar a avenida Centenário até a rodovia do Tapanã. Os trabalhos atuais seguem o mesmo conceito de requalificação - incluindo serviços de duplicação, drenagem, nova pavimentação, calçadas com acessibilidade, ciclofaixas, nova iluminação pública e urbanização. Ao todo, são 4,2 km de extensão.

Outros pontos da avenida também seguem em obras com o remanejamento de interferências, como adutoras de água, postes e desapropriações, fases necessárias que permitem o avanço dos serviços. O objetivo do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), responsável pela execução dos trabalhos, é que as obras sejam concluídas até o final deste ano. 

Uma das principais da capital, a avenida já está com 65% de serviços executados, como parte das obras prioritárias da gestão estadual para uma maior integração da Região Metropolitana de Belém. Pelo menos 500 mil moradores de Belém devem ser beneficiados com a conclusão das obras.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM