Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Colunista social Adenirson Lage precisa de doações de sangue

O jornalista segue na UTI do Hospital do Coração durante esta semana. As doações de sangue podem ser feitas no Ihebe, em Belém

O Liberal

Adenirson Lage, um dos mais antigos colunistas sociais do Jornal Amazônia, está precisando de doações de sangue. O jornalista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Belém. A família dele confirma que ele teve uma recente melhora e foi extubado. Porém, seguirá em traqueostomia ao longo desta semana.  A expectativa é de que ele seja transferido para um apartamento nos próximos dias. Ele faz parte do Grupo Liberal desde 1979.

Gabriel Lage, filho do colunista social, explica que o pai tem sangue tipo O negativo. As doações de qualquer tipo de sangue podem ser feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Ihebe), que fica na travessa Mauriti, número 3085, entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso. O horário de funcionamento é das 7h30 às 18h. Durante o cadastro do doador, basta informar que a doação é para Adenirson Lage.

VEJA MAIS

Gincana estimula a doação de sangue em Ananindeua
A ação, que será nesta sexta-feira (20), das 9h às 16h, no Shopping Metrópole, visa reforçar a prática para o abastecimento dos bancos de sangue no Pará

Hemopa alerta: fake news dificultam processo de doação de sangue
Há muitos mitos em torno do gesto, que ajuda a salvar muitas vidas

O que é preciso para doar sangue

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável legal); ter mais de 50 quilos; estar bem alimentado (não pode estar em jejum); dormir pelo menos seis horas nas 24h anteriores à doação; não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação; ter intervalo entre doações de dois meses para homens e três meses para mulheres.

Quem se vacinou contra a covid-19 recentemente também pode doar sangue, sendo necessário um intervalo de dois dias após cada dose para quem recebeu a vacina Coronavac e sete dias para quem recebeu as demais vacinas.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM