Círio de Outeiro leva milhares à rua do distrito este domingo

Romaria em homenagem a Nossa Senhora da Conceição completa 66 anos

Redação integrada de O Liberal

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição realiza neste domingo (1°) o 66° Círio do Outeiro, em homenagem à padroeira do distrito. Cerca de 6 mil romeiros participaram da procissão, que também marcou as comemorações do vigésimo quinto ano da paróquia da Ilha de Caratateua. A população rendeu homenagens à santa, com fogos de artifício e cantos, e agradeceu as graças alcançadas.

O padre César Augusto, pároco de Outeiro, liderou a caminhada, determinando as paradas em frente a estabelecimentos comerciais que homenageavam Nossa Senhora da Conceição. "A programação iniciou às 7h na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Itaiteua, onde cada um dos romeiros pode segurar a imagem nas mãos, da mesma maneira que a carregam no coração. Em seguida, caminhamos para a Igreja Matriz, na avenida Manoel Barata".

Fieis se emocionaram no percurso (Ary Souza)

A programação da Arquidiocese de Belém, que tem como tema “Maria, Mãe da Igreja Missionária”, começou ainda no sábado (30), com Santa Missa realizada às 7h30, na Comunidade Cristo Redentor (Brasília), seguida pela primeira ciclo romaria realizada pela diretoria da festa. 

A romaria deste domingo percorre as avenidas BL10, Nossa Senhora da Conceição, Paulo Costa, Tucumaeira, a rua das Mangueiras, rua Conceição, rua Franklin de Menezes e retorna pela Tucumaeira até a Igreja Matriz.

Programação teve primeira ciclo romaria no sábado (Ary Souza)
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM