Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Círio 2022: Exposição Mantos segue aberta para visitação até dia 28 de agosto

A exposição reúne o trabalho do estilista Delleam Cardoso com homenagens para Nossa Senhora de Nazaré e tem entrada gratuita

O Liberal

A Exposição Mantos, que reúne o trabalho do estilista Delleam Cardoso com homenagens à Nossa Senhora de Nazaré, segue aberta para visitação até o próximo domingo (28), na Capela do Espaço São José Liberto, em Belém. São 30 peças do acervo do estilista que há 20 anos veste a imagem da padroeira dos paraenses, que participa da abertura da Exposição Joias de Nazaré.

O trabalho de Delleam, que reúne talento, fé, devoção e respeito à Nossa Senhora de Nazaré, começou quando ele ainda tinha 15 anos de idade. Todos os dias, na volta da escola, parava na casa de uma vizinha para vê-la bordar os mantos.

Nas peças em exposição, Delleam usa os mais variados materiais, desde miçangas até cristais. O tempo de produção de cada peça dura, em média, três meses. Dependendo do trabalho, pode custar até R$ 8 mil. Todos os mantos estão à venda, assim como as imagens feitas pelo artesão Wagner Luís, que têm entre 30 e 50 centímetros.

Serviço:
Exposição Mantos

Data: até 28 de agosto
Horários: de terça a sábado, das 10h às 18h; e aos domingos e feriados, das 10h às 14h
Entrada: gratuíta
Local: Capela do Espaço São José Liberto

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM