Cemitérios de Belém recebem manutenção para o Dia dos Pais

Serviços de limpeza, roçagem e pintura ocorrem até sábado (9) em cemitérios de Santa Izabel, no Guamá; São Jorge, na Marambaia, Santa Isabel, de Icoaraci; e Cemitério da Vila, em Mosqueiro

O Liberal
fonte

Com a proximidade do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (10), os cemitérios públicos municipais de Belém e seus distritos estão passando por ações de manutenção para receber os visitantes que prestarão homenagens aos entes falecidos. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) e ocorre entre a última segunda-feira (4) e sábado (9).

Entre os serviços executados estão a roçagem, limpeza geral e pintura de meio-fio. As ações contemplam os cemitérios de Santa Izabel, no Guamá; São Jorge, na Marambaia; Santa Isabel, em Icoaraci; e Cemitério da Vila, em Mosqueiro.

VEJA MAIS

image Cemitério da Soledade entra em nova fase de restauração em Belém
Espaço histórico deve ser incluído no roteiro turístico durante a COP 30, em novembro, na capital paraense

image Estátua de túmulo 'aumenta fertilidade' de mulheres: conheça a lenda urbana de Victor Noir
Superstição em torno do túmulo do jornalista é tão poderosa, que a escultura de bronze desbotou nos órgãos genitais e no rosto, onde as mulheres sentam, tocam ou beijam para

Ambiente mais acolhedor aos visitantes

Segundo a prefeitura, essas atividades integram o calendário anual da Sezel, mas são intensificadas em datas comemorativas, quando há maior fluxo de pessoas nesses espaços. O secretário executivo adjunto da Sezel, Wilson Neto, destaca o objetivo das ações.

“Estamos empenhados em garantir que os cemitérios estejam limpos e bem cuidados, reforçando nosso compromisso com a dignidade e o respeito às famílias belenenses”, afirma.

Além dos serviços físicos, a Sezel vai reforçar as equipes de plantão durante o final de semana para oferecer apoio à população nos principais cemitérios da cidade.

Parceria com o sistema penitenciário

Uma das iniciativas de destaque é a parceria com o sistema penitenciário. No Cemitério Santa Izabel, apenados participam da execução dos serviços como forma de ressocialização e reintegração social por meio do trabalho. Toda a atuação ocorre sob acompanhamento e supervisão de agentes da Sezel.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM