Carcaças de veículos abandonados são removidas de avenida no bairro da Pedreira, em Belém
A ação visa garantir mais segurança, mobilidade e organização no trânsito

Cerca de 11 carcaças de veículos que foram abandonadas na Avenida Pedro Miranda, entre a avenida Dr. Freitas e a travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira, em Belém, foram removidas na noite de domingo (18). A ação integra o cronograma da operação "Belém em Ordem", que visa o reordenamento do trânsito e a liberação de vias públicas na capital paraense. Os veículos foram retirados atendendo a denúncias de moradores que reclamam sobre a obstrução das vias e riscos de acidentes envolvendo outros veículos e pedestres no local. Outras áreas de Belém também devem ser alvo da operação.
VEJA MAIS
A operação contou com a participação de agentes de trânsito da Segbel, Guarda Municipal de Belém (GMB) e também da Polícia Militar, oficializados para atuar em operações de fiscalização do trânsito. A força-tarefa atua não só na retirada de veículos abandonados, mas também na fiscalização de infrações e desocupação de espaços públicos. Guinchos foram usados para retirar as carcaças inutilizadas que estavam há meses paradas no local sem que os devidos proprietários realizassem a retirada ou descarte adequado.
Solucionando problemas
Os agentes atuaram em um trecho que vinha sendo ocupado há meses por carros velhos, que comprometiam a mobilidade, retiravam vagas de estacionamento, dificultavam a circulação de pedestres e criavam focos de proliferação de pragas urbanas, como ratos.
O titular da Segbel, Luciano de Oliveira, destacou que as ações serão intensificadas, inclusive aos fins de semana, com foco em garantir um trânsito mais seguro e organizado para todos. "Nem mesmo num domingo chuvoso, como o de hoje, paramos com as nossas ações, pois queremos ter uma cidade que tenha um trânsito organizado e seguro para todos", afirmou o secretário.
A operação Belém em Ordem segue em diferentes pontos da cidade com fiscalizações diárias e ações estratégicas de ordenamento urbano e viário. "Serão operações constantes, assim como nossas fiscalizações de rotina, para retirar carros velhos e abandonados, autuar condutores irregulares, pra fazer com que a mobilidade e segurança sejam fatores comuns na cidade", concluiu Luciano de Oliveira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA