Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Campanha de doação de sangue promovida pelo Grupo Liberal começa nesta terça-feira (13)

Qualquer pessoa pode participar da ação, que ocorrerá no estacionamento da sede do jornal, localizado na avenida Romulo Maiorana

O Liberal

Começa nesta terça-feira (13) a campanha “Compartilhe vida, doe sangue!”, realizada pelo Grupo Liberal. O primeiro ato será em parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) para aumentar o quadro de doadores de sangue do hemocentro e incentivar a doação. A ação começa será das 8h às 16h, no estacionamento da sede do jornal, localizado na avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco, em Belém. Qualquer pessoa pode doar.

O ato solidário pode salvar até quatro vidas. A programação faz parte da XXX Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT), em que uma série de eventos voltados à saúde física e mental dos colaboradores do grupo será realizado, no período de 13 a 16 de setembro.

VEJA MAIS

Doação de sangue no Hemopa cresce 6% em agosto e deve beneficiar mais de 16,5 mil pacientes
As 4.148 coletas realizadas no mês passado devem beneficiar cerca de 16.560 pacientes internados na rede hospitalar; saiba como doar

Doação de sangue: primeiro dia de campanha do Hemopa deve beneficiar mais de 500 pacientes
Nesta quarta-feira (24), no primeiro dia do novo cronograma de campanha, participaram das doações em Belém mais de 200 voluntários, entre alunos, familiares e amigos

Grupo Liberal e Hemopa se unem em campanha de doação de sangue
Ação “Compartilhe vida, doe sangue!” ocorre no dia 13 de setembro, no estacionamento do jornal, no Marco

Um pré-cadastro está sendo realizado para que a organização da campanha tenha uma base da quantidade de potenciais doadores que devem comparecer no dia. Porém, para participar, não é necessário fazer o preenchimento dos dados online, basta comparecer.

Doação ajuda diversos tipos de pacientes

Pessoas que passam por tratamento médico, intervenções de grande e média complexidade, como transfusões, transplantes, procedimento oncológicos e cirurgias, além dos que possuem doenças crônicas graves, como Doença Falciforme e Talassemia, fazem parte do público beneficiado com a doação, que garante mais tempo e qualidade de vida.

Quem pode doar

O público-alvo da campanha é todo cidadão que queria participar e esteja atendendo aos requisitos para ser um doador: ter mais de 18 anos de idade, estar alimentado - o indicado é evitar o consumo de gorduras nas três horas que antecedem a doação - e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas. 

VÍDEO: Saiba tudo sobre como doar sangue durante a pandemia; entenda quem pode e quando ajudar
Tire suas dúvidas para seguir doando mesmo com quadros de covid-19 e agenda de vacinação. Redução foi de até 40% na doação de sangue no Pará e a Fundação Hemopa intensifica ações voluntárias

Confira os novos critérios para doação de sangue após infecção por covid-19
O Hemopa reforçou que diminuiu de 30 para 10 dias o período de espera para quem teve covid-19 poder doar sangue

Veja como e onde doar sangue no Pará; doações têm queda de 30% no período de verão
Para fazer frente  à queda de 30% no comparecimento de doadores ao Hemopa  nesta época do ano

Quem tem entre 60 e 69 anos só poderá realizar o ato se já tiver feito antes de completar os 60. O procedimento não é indicado para quem tem sintomas gripais, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto.

Quem não pode doar

Ter passado por quadro de hepatite depois dos 11 anos de idade, ser portador de doenças transmissíveis, como Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), Doença de Chagas e doenças associadas aos vírus HTVL I e II se encaixam dentro do quadro clínico que impede de forma definitiva a doação. 

Campanha faz parte de semana voltada à saúde física e mental

Desde 2019 o Grupo Liberal promove a parceria com o Hemopa, que visa arrecadar a maior quantidade possível de doação de sangue. Por conta da pandemia, em 2020, não foi possível realizar a segunda edição da ação, que retornou em 2021 e segue com a expectativa de ultrapassar a meta prevista em 2022.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM