CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Campanha da Defesa Civil terá van de arrecadação e distribuição de donativos

A princípio, a van da Defesa Civil irá arrecadar e distribuir donativos uma vez por mês

O Liberal
fonte

Na próxima sexta-feira (1), a Comissão de Defesa Civil de Belém lança a campanha “Doe o que puder. Pegue o que precisar”. Além do ponto fixo, a campanha também terá uma van que vai circular pelos bairros da capital. O objetivo é arrecadar o maior número de materiais e doá-los a pessoas que estejam necessitando. O lançamento irá ocorrer na Aldeia Cabana, durante a ação alusiva ao Dia do Idoso, promovida pela Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos (SECDH). No dia do lançamento será disponibilizado para doação apenas roupas e sapatos para adultos, além de material de higiene pessoal e roupas de cama.
“A Defesa Civil realiza campanhas pontuais para minimizar o sofrimento de pessoas que perderam tudo ou quase tudo que construíram em incêndios. Porém, sabemos que existem centenas de famílias em situação de vulnerabilidade e que não necessariamente são alvos dessas campanhas específicas. Pensando nisso, e confiando na generosidade de nossa gente, decidimos transformar a nossa van em um ponto itinerante para a doação e também para a arrecadação de donativos, como roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal”, explica a presidente da Defesa Civil, Christiane Ferreira.
A princípio, a van da Defesa Civil irá arrecadar e distribuir donativos uma vez por mês, porém a periodicidade da campanha pode mudar de acordo com a quantidade de doações arrecadadas em cada uma das edições nos bairros.
“Nosso objetivo é receber e entregar doações em todos os bairros de Belém. Mas, para que isso seja possível, é fundamental que tenhamos o apoio da sociedade, doando o que puder e pegando apenas o que precisar. Iniciamos a campanha com os donativos que recebemos em nossa sede. Sabemos que nem todos podem se deslocar até nós. Por isso, acreditamos que a partir de agora o volume de doações irá aumentar e mais famílias serão agraciadas e contaminadas pela solidariedade”, conclui a presidente. 
Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, artigos de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação e de uso. A Comissão de Defesa Civil de Belém não recebe doações em dinheiro e material de construção. 
As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h, na sede da Defesa Civil de Belém, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com travessa Pirajá ou em um dos bairros onde a van da solidariedade esteja estacionada. A Defesa Civil também busca doações em dias e horários previamente agendados pelo telefone (91) 98439-0646.

 

(Bruna Ribeiro, estagiária, sob supervisão de Jorge Ferreira, coordenador do núcleo de Atualidades)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM