Macron em Belém: Cacique Raoni fala sobre expectativa de encontro com Chefes de Estado

Líder indígena brasileiro da etnia Caiapó tem como objetivo alinhar compromisso com povos indígenas e demarcação de terras na região Amazônica

Beatriz Moura
fonte

Cacique Raoni, líder indígena brasileiro da etnia caiapó, está em Belém, nesta terça-feira (26), para o compromisso do Presidente Francês, Emmanuel Macron, acompanhado do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em visita à fábrica de chocolates “Filha do Combu”, onde deve assinar um acordo para reforçar a bioeconomia na Amazônia e estreitar os laços com a região. 

Junto aos representantes do Ministerio dos Povos Indígenas e da Secretária Geral da Presidência, o líder comentou sobre as expectativas e oportunidade de somar à luta pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas diante do mandatário francês. “Estou muito feliz nesse momento que os dois presidentes estão aqui. Eu vou aproveitar e falar que eles precisam ter um compromisso com nós indígenas para demarcar terras indígenas”, iniciou ele. 

“Estou aqui muito feliz por hoje, para falar. Penso que os presidentes dos outros países também devem criar ministérios indígenas”, destacou Raoni. 

Por fim, Raoni ainda deu recado aos jovens, relembrando sua antiga e presente luta pela comunidade indígena e incentivando a continuação do trabalho persistente pela preservação da Amazônia. “Espero que vocês também sigam esse trabalho, e que possam se dar muito bem com meu povo e as futuras gerações”. 

VEJA MAIS 

image Servidores ambientais federais e do Estado protestam na chegada de Lula e Macron a Belém
Manifestação foi realizada em frente à Base Aérea da capital paraense. Comitivas presidenciais fizeram desvio e não passaram em frente ao protesto.

image Macron em Belém: Lula homenageia Ilha do Combu em postagem nas redes sociais
O material destaca os anseios da população ribeirinha quanto a preservação da floresta

image Macron em Belém: surto de dengue no Brasil preocupa autoridades francesas
Presidente francês passará por três cidades em surto - Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, Macron visita Belém

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM