CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

BR-316 registra fluxo intenso de saída de veículos no começo da noite

Pela manhã, o trânsito foi travado por causa de um acidente logo cedo na via, e no final da tarde novo engarrafamento, desta vez provocado pelo temporal que caiu sobre a Grande Belém

O Liberal

A saída de belenenses nesta sexta-feira (23), no penúltimo final de semana da temporada das férias de julho, não foi nada fácil para condutores de veículos e agentes do Departamento de Trânsito do Estado Pará (Detran) na rodovia BR-316. Pela manhã, o trânsito foi travado por causa de um acidente logo cedo na via, e no final da tarde novo engarrafamento, desta vez provocado pelo temporal que caiu sobre a Grande Belém e pelo transbordamento das águas do rio Uriboca. No entanto, no começo de noite, o tráfego de veículos na saída da capital paraense foi intenso, mas fluindo, mediante monitoramento de efetivo do Detran.

VEJA MAIS

image Temporal assusta moradores na Grande Belém e causa falta de energia elétrica
Na travessa Perebebuí, no bairro do Marco, uma árvore caiu e deixou parte da via interditada

Foi possível verificar a quantidade de veículos em trânsito nos quilômetros iniciais da BR-316. Logo cedo, por volta das 8 horas, uma caçamba e uma moto colidiram no Km 6 da rodovia, com pessoas feridas tendo sido encaminhadas para atendimento hospitalar. Essa colisão travou o tráfego por cerca de 40 minutos.

Já por volta das 17 horas, em razão do temporal (chuva forte com vento e trovoadas) e mais o transbordamento do Uriboca os motoristas tiveram que enfrentar cerca de duas horas de engarrafamento no Km 9, na fronteira entre os municípios de Ananindeua e Marituba. "Com o transbordamento do rio Uriboca, os agentes do Detran abriram o retorno no local para dar fluidez ao trânsito. O nível da água, no entanto, já está baixando e a previsão é de que o trânsito normalize em breve", chegou a informar o Detran na ocasião. À tarde, houve dois acidentes, em Marituba e Ananindeua, mas com danos materiais.

Transporte hidroviário

Por meio de nota, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) informou que "foram registrados até as 17h30 desta sexta-feira (23), um total de 3.335 usuários no Terminal Hidroviário de Belém".

Os destinos mais procurados são Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras e Camará, todos no Marajó, como repassou a CPH.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM