CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bosque Rodrigues Alves faz aniversário e ganha reforma de presente

A programação começou no sábado (24)

Dilson Pimentel

O Bosque Rodrigues Alves, que completou 136 anos de história neste domingo (25), será reformado. "Depois de 15 anos, o Bosque vai passar por uma grande intervenção, alcançando 19 edificações internas, a fachada e os acessos. Será um processo para melhorias e evolução do local", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Pio Netto. A programação elaborada pela Prefeitura de Belém, por meio da Semma, começou no sábado (24). No sábado, foram feitas homenagens a instituições parceiras do Bosque. A Escola Municipal Alzira Pernambuco, do bairro do Marco, foi uma das agraciadas. "Uma vez por mês, nós trazemos uma turma para passear no espaço. O objetivo é que os alunos percebam a importância da preservação do meio ambiente", explicou a diretora da unidade, Karla Gouveia.

As placas simbólicas foram entregues pelo titular da Semma, Pio Netto, que destacou a importância do local para a cidade. "O Bosque Rodrigues Alves tem uma importância vital e é um espaço reconhecido internacionalmente. É um local único pela forma de acesso, pela fauna e flora", afirmou. A abertura da programação incluiu o plantio de mudas de cedro e abiu. A comemoração continuou, ontem, a partir das 9 horas, com atividades de educação ambiental, pinturas e brincadeiras.

Sheila Gonçalves, de 33 anos, levou a filha Catarina para passear no Bosque, ontem pela manhã. Ela diz sentir felicidade neste espaço. "Venho aqui há sete anos, a idade da minha filha. Ela gosta de tudo. Da biblioteca, do parquinho, das brincadeiras, das programações. Ela gosta muito daqui", disse. Pouco antes, Sheila filmou, no celular, sua filha passeando de canoa. O vigilante Lucenildo Pantoja, de 39 anos, frequenta o Bosque há dez anos. Nesse período, sempre leva os filhos (Lucas, 10, Flávia, 9, e Luani, 2) para conhecer essa área verde localizada no coração da cidade.

"A gente sai da rotina vindo aqui. Um ar puro, mais fresco. A gente também aproveita a natureza", contou ele, enquanto carregava Luani no colo. Lucas e Flávia gostam de passear na canoa, de brincar no parquinho e de olhar os animais. Inaugurado em 25 de agosto de 1883, o Bosque é um espaço de 15 hectares de área verde e abriga uma enorme diversidade de espécies da fauna e da flora do ecossistema amazônico, além de monumentos, grutas, ruínas, aquário, chalés e viveiros de animais, e ainda lanchonete e brinquedoteca. Ocupando um quarteirão no bairro do Marco, é opção de lazer para a população.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM