CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Programa federal oferta bolsas de estudos para mulheres negras, quilombolas, indígenas e ciganas

O "Atlânticas - Programa Beatriz Nascimento de Mulheres na Ciência", do governo federal, será lançado nesta quinta-feira (20), no Centro de Eventos Benedito Nunes, no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém

Vitória Reimão
fonte

Um programa de bolsas de estudos para mulheres negras, quilombolas, indígenas e ciganas será lançado nesta quinta-feira (20), em Belém. Trata-se do "Atlânticas - Programa Beatriz Nascimento de Mulheres na Ciência", iniciativa do Ministério da Igualdade Racial, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Ministério das Mulheres, oMinistério dos Povos Indígenas e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas aumentar a presença e permanência de mulheres em programas de doutorado sanduíche e pós-doutorado no exterior, em qualquer área do conhecimento, de modo a fomentar trajetórias acadêmicas bem sucedidas e oportunizar reconhecimento intelectual e profissional às mulheres negras, indígenas, quilombolas e ciganas no Brasil e no exterior.

O evento de lançamento será presencial, nesta quinta-feira (20), no Centro de Eventos Benedito Nunes da Universidade Federal do Pará (Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá, Belém/PA), das 14h às 16h, e contará com a presença da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e outras autoridades. A participação no evento é gratuita, mas os interessados devem realizar a inscrição pelo link do evento.

VEJA MAIS:

image Programa oferece bolsas de até 90% nas melhores universidades do mundo; veja como participar
Estudantes podem ser contemplados com bolsas de estudos em universidades como Harvard, Stanford, Colúmbia e Massachusetts Institute of Technology (MIT)

image Evento na UFPA apresenta oportunidades de bolsas de estudo em instituições europeias
Estudantes recebem a 10ª edição do Study in Europe Road Show, que será realizado nesta quinta-feira (27), a partir das 11h

image Consulado do Japão em Belém inscreve para bolsas de estudo em universidades daquele País
Podem se inscrever pesquisadores e estudantes dos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí

O evento também contará com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalvez; do diretor científico do CNPq, Olival Freire; e da professora emérita da UFPA, Zélia Amador de Deus. 

Durante a programação, haverá a participação da Jaqueline Goes de Jesus, a biomédica negra responsável pelo sequenciamento do genoma do coronavírus, assim como da Luena Nascimento, antropóloga e sobrinha de Beatriz Nascimento, a historiadora, escritora, poeta e pesquisadora que dá nome ao programa.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador de Atualidades)
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM