Programa oferece bolsas de até 90% nas melhores universidades do mundo; veja como participar
Estudantes podem ser contemplados com bolsas de estudos em universidades como Harvard, Stanford, Colúmbia e Massachusetts Institute of Technology (MIT)

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a 32ª edição do programa Líderes Estudar, que oferece bolsas de até 90% em grandes universidades ao redor do mundo. O apoio financeiro pode ser usado para cobrir gastos com o curso ou outras despesas básicas, como alimentação, moradia, transporte, etc.
O programa já formou 790 estudantes em 121 instituições de ensino, como Harvard, Stanford, Colúmbia e Massachusetts Institute of Technology (MIT). Entre os estudantes formados pelo programa estão a deputada federal Tabata Amaral, Andre Penha, CTO e cofundador do Quinto Andar, Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, fundadores da Brex, entre outros.
VEJA MAIS
Como participar?
Os principais critérios estabelecidos pelo programa são:
- Ser brasileiro;
- Ter entre 16 e 34 anos;
- Apresentar excelência acadêmica;
- Estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.
Etapas de seleção
Os estudantes interessados passarão por quatro etapas consecutivas e eliminatórias:
- Inscrição: testes de perfil e de lógica, análise da trajetória e avaliação de vídeo;
- Entrevista de competências e de aprofundamento técnico, quando necessário;
- Painel online com líderes Estudar;
- Painel final online.
Como se inscrever no programa?
Os interessados devem acessar o site da Fundação Estudar e realizar a inscrição até o dia 14 de abril. O valor da inscrição é R$ 75 para inscrições nos programas de graduação e R$ 150 para inscrições nos programas de pós-graduação.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Elisa Vaz, repórter do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA