Bolo gigante do aniversário de Belém começa a ser preparado nesta sexta-feira (10)

O doce terá 20 metros de comprimento com recheio de goiabada, mousse de maracujá, doce de leite e baunilha, com cobertura de glacê mesclado, com chocolate e frutas

João Thiago Dias

O bolo gigante para os parabéns de 404 anos de Belém vai começar a ser preparado na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 15h30. Ao todo, serão necessários dois dias de trabalho, na sexta e no sábado (11), para que todos os ingredientes sejam estruturados para a montagem, que será realizada apenas na madrugada do dia do aniversário, no domingo (12), por volta das 4h30, na feira do Ver-O-Peso. 

A Prefeitura Municipal de Belém confirmou na programação oficial de comemoração que os parabéns estão agendados para às 10h do domingo, em uma tenda montada no Ver-O-Peso. Como já é tradição, após o apagar das velinhas, o bolo será distribuído para a população, que costuma aguardar ansiosa com sacolas e vasilhames. 

Para este momento, organizado pela Coordenadoria de Turismo de Belém (Belemtur), será preparado um bolo de 20 metros de comprimento com recheio de goiabada, mousse de maracujá, doce de leite e baunilha, com cobertura de glacê mesclado, com chocolate e frutas.

Pelo décimo oitavo ano, a responsabilidade do trabalho de preparação do doce está sob a responsabilidade da panificadora Versailles, parceira da Prefeitura de Belém, que fica localizada na avenida Nazaré, em frente à Praça Santuário de Nazaré. 

Ao todo, a equipe conta com seis pessoas da panificadora, que vão utilizar 1.560 ovos, 100 quilos de trigo, 100 quilos de açúcar, 35 litros de leite, 90 quilos de doce de leite, 15 quilos de glacê, 10 quilos de frutas cristalizadas e 30 quilos de manteiga.

De acordo com o gerente da Versailles, Otávio Coelho, o segredo para um bolo saboroso está na utilização do vinho do porto na massa, além de muito amor na hora do trabalho. "Estamos muito felizes de, por mais um ano, preparar o bolo do aniversário da nossa cidade. É muito bom ter o nosso trabalho reconhecido dessa maneira", contou. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM