Bengui recebe quase 4km de pavimentação asfáltica

Serviço faz parte do programa "Asfalto por todo o Pará"

O Liberal
fonte

Moradores do bairro do Bengui receberam, nesta segunda-feira (28) serviços em 3,8km de pavimentação no bairro, a cargo do Governo do Estado, abrangendo diversas vias, o que contribui para a locomoção de cidadãos em diferentes idades. O governador Helder Barbalho e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, compareceram ao bairro para a entrega da obra.  

“Estou feliz de estar hoje aqui, entregando mais um trecho de pavimentação asfáltica, são alternativas de acesso que melhoram a mobilidade urbana desta região de Belém”, disse Helder Barbalho.

Em continuidade ao programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, desenvolvido em 2019 pelo Governo do Estado e gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), já foram executados e entregues para a população paraense 535 quilômetros de pavimentação e mais de 700 estão em execução nas diversas Regiões de Integração do Estado. No Bengui, o investimento nos 3,8km de pavimentação asfáltica foi de R$ 5 milhões do Tesouro Estadual.

Estrutural

Os serviços abrangem infraestrutura, mobilidade urbana e segurança viária na área do canal do bairro, rua 20 de fevereiro, alameda Santa Helena e passagens Santa Rita, Santa Helena, Jader Dias, passagem Alegre, Fernando Baía e passagem São Sebastião. 

Dona Vilcineia Monteiro mora no Bengui há quase uma década e é uma das pessoas beneficiadas com os serviços do Governo. “Moro há nove anos e era muito sofrimento, inclusive, teve três enxurradas em que a minha casa encheu e perdi todos os meus móveis. Mas agora eu estou feliz e agradeço muito a presença de vocês que fizeram por nós. Eu gosto muito daqui e agora gosto muito mais depois do asfalto”, disse a senhora.

“Este importante programa, o ‘Asfalto Por Todo o Pará’, hoje, contempla a rua do canal aqui no Bengui/Mangueirão, e nós vamos seguindo com o programa. Ainda temos 1,1km para executarmos, até o final do ano dentro dessas comunidades, avançando sempre em Belém", pontuou o secretário Ruy Cabral. 

"Nós, que já contratamos cerca de 115km para o município de Belém e não poderíamos deixar de assistir bairros importantes das diversas regiões de Belém, como Canudos, Guamá, Terra Firme e o próprio Bengui. Então é um momento de satisfação onde concluímos a obra, proporcionado qualidade de vida, melhorias, acessibilidade e trafegabilidade para essas pessoas que tanto esperam e esperavam por esse asfalto”, acrescentou o titular da Sedop.

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM