Belém vacina contra covid-19, gripe e sarampo neste fim de semana; confira os locais
População deve comparecer a um dos postos de vacinação entre 10h e 17h
Estarão disponíveis em Belém, durante todo o final de semana, das 10h às 17h, vacinas contra o sarampo, Influenza e covid-19, que podem ser encontradas nos postos de vacinação que estão funcionando nos shoppings e na Universidade Fibra para atendimento dos grupos, conforme a indicação de cada vacina.
VEJA MAIS
Quem pode se vacinar?
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), explica quais são os grupos prioritários para a vacinação.
Influenza
A vacinação é indicada aos seguintes grupos prioritários:
- idosos de 60 anos ou mais;
- trabalhadores de saúde;
- crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
- gestantes;
- puérperas;
- professores da rede pública e privada;
- pessoas com doenças crônicas não transmissíveis;
- pessoas com deficiência;
- caminhoneiros;
- trabalhadores do transporte coletivo;
- trabalhador portuário;
- forças de segurança e salvamento;
- Forças Armadas;
- funcionários do sistema penal;
- população privada de liberdade;
- adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.
Sarampo
A campanha está voltada aos seguintes públicos:
- crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
- trabalhadores de saúde.
Covid-19
Estão disponíveis para os seguintes públicos:
- crianças acima de 5 anos, com os imunizantes Coronavac e Pfizer pediátrica;
- adultos, com os imunizantes Coronavac e Janssen.
Poderão se vacinar todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano e que ainda não receberam a terceira dose.
Dose de reforço contra a covid-19
Para tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19, seja a terceira ou a quarta dose, é preciso fazer um intervalo de quatro meses da dose anterior. A quarta está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de uma cópia do laudo, atestado ou outro documento que comprove alto grau de imunossupressão.
Também estão aptos a receber a quarta dose os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino), trabalhadores das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais, com 18 anos ou mais, que receberam as três doses há quatro meses ou mais.
Quais documentos levar?
É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém.
Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica que comprove a condição.
Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade.
Postos de vacinação, das 10h às 17h
- Universidade Fibra, apenas no sábado (14) - Avenida Gentil Bittencourt, 1144, Nazaré
- Shopping Pátio Belém, sábado e domingo - Travessa Padre Eutíquio, 1.078, Batista Campos
- Shopping Boulevard, sábado e domingo - Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto
- Shopping Bosque Grão-Pará, sábado e domingo - Rodovia dos Trabalhadores (acesso G)
- Parque Shopping, sábado e domingo - Avenida Augusto Montenegro, 300, Parque Verde
- IT Center, sábado e domingo - Avenida Senador Lemos, 153, Sacramenta
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA