Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém está com estoque de vacinas contra gripe e covid-19 perto do fim

Informação foi confirmada pela Sesma, no final da noite desta terça-feira. Prefeitura aguarda repasse do Ministério da Saúde.

O Liberal

Os estoques de vacinas contra gripe e covid-19 de Belém estão perto do fim. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), no final da noite desta terça-feira (4). O órgão afirma que já comunicou a situação ao Ministério da Saúde e aguarda uma remessa de imunizantes contra o coronavírus ainda nesta quinta-feira (6). Porém, não há previsão, desde o ano passado, de novas doses de vacinas contra o vírus Influenza.

No entanto, a Prefeitura de Belém não explicou quanto tempo os estoques de vacinas contra gripe e covid-19 ainda podem durar. A orientação ainda é de que quem estiver precisando e esteja em condições de tomar, que procure um dos 70 postos de vacinação disponíveis.

Não há uma lista precisa sobre quais postos estão com estoques. Desde segunda-feira (3), muitas pessoas já relatavam falta de imunizantes e atendimentos muito limitados, com entrega de senhas. Alguns dos postos nem estavam disponíveis, ou por falta de vacinas ou por recesso de final de ano.

VEJA MAIS

Belém retoma vacinação contra a covid-19 e gripe, mas falta imunizante em unidade de saúde A vacinação segue até às 17h em mais de 70 postos de Belém. Veja onde se vacinar.

Vacinação contra gripe e covid-19 é retomada em Belém; saiba onde se vacinar Belém já adotou a redução de intervalo entre doses contra covid-19 e é possível tomar a vacina contra gripe ao mesmo tempo

Em relação à cobertura vacinal, a Sesma garante que 100% da meta de vacinação contra gripe foi atingida ainda em 2021, com 500 mil pessoas vacinadas. O órgão afirma que isso evitou que o atual surto de gripe - com presença da variante H3N2 do vírus Influenza A - levasse pessoas a casos graves e à necessidade de internações.

Já contra a covid-19, a Sesma afirma que 1.154.359 primeiras doses foram aplicadas, o que corresponde a 77% da população geral de Belém e 90,1% da população vacinável. Em relação à segunda dose, foram aplicadas 1.096.727 doses, ou seja, 73,1% da população geral e 85,7% da população vacinável.


Em relação a terceiras doses, 196.112 pessoas estão com a dose de reforço garantida, o que corresponde a 13% da população total e 96,6% da população vacinável. Não houve informes sobre a quarta dose, destinada a um público específico e com saúde mais vulnerável, como imunossuprimidos e transplantados.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM