Belém completa 11 dias sem mortes por covid-19

Por 13 dias, a capital também registra 0% de ocupação de leitos clínicos

O Liberal
fonte

Faz 11 dias em que Belém não tem registros de morte por covid-19. É o mais longo registro até agora, desde que as primeiras vítimas foram registradas no Pará. E ainda, são 13 dias em que os leitos clínicos para atendimento de pessoas com covid-19, geridos pela Prefeitura de Belém, não são ocupados. O levantamento foi feito com base nos boletins epidemiológicos publicados nas redes sociais da prefeitura.

VEJA MAIS

image Em outubro, Pará reduz em mais de 86% o registro de óbitos por covid-19
De acordo com dados do portal da transparência da covid-19, em outubro de 2020, foram 213 vítimas em óbitos no Estado. Em outubro de 2021, foram 29 vidas perdidas

Os números seguem uma tendência de queda, ao passo que a vacinação contra covid-19 avança na capital. Belém participou do grande mutirão de vacinação convocado pelo Governo do Estado e que encerrou neste Dia de Finados (2). Houve repescagem de doses para adolescentes, adultos e idosos.

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) aponta que Belém já ultrapassou a marca de 1,1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose. Isso representa 90% do público a ser vacinado. Dessas, 900 mil já receberam as duas doses, o que representa mais de 70% dos que devem ser vacinados com essa etapa e 60% da população total da capital. A meta é até novembro chegar a 75% da população já com as duas doses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM