Bairros de Belém estão sem água devido parada emergencial do Complexo Bolonha

São Brás e Marco são alguns dos bairros sem fornecimento de água pela Cosanpa

fonte


A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou nas redes sociais que neste sábado (20) que precisou fazer uma parada emergencial do Complexo Bolonha para reabastecimento da cisterna. Os bairros afetados são São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Telégrafo e partes do Marco e Barreiro com serviço interrompido. 

A previsão era de retorno ao meio dia, mas de acordo com moradores de São Brás, a água ainda não retornou. Felipe Yoshino, gerente de caixa de um restaurante do bairro, afirma que pela manhã tinha água, mas durante a tarde estão utilizando água do poço artesiano. 

"O problema mesmo é o abastecimento das residências, como a caixa d'água fica no segundo andar, a pressão não é suficiente para abastecer em baixo. O bairro todo está sem água e boa parte do Marco também está sem abastecimento", afirma.  

O gerente afirma que não foi avisado sobre a interrupção do fornecimento e que não há previsão para retorno da água. 

 

Em nota a Cosanpa explica que a falta de água nesses bairros foi ocasionada pela parada emergencial que ocorreu às 10 horas. "O sistema retornou às 11 horas e o abastecimento foi regularizado às 12 horas, mas às 13 horas o sistema parou de novo e o sistema voltou a operar", explica em nota.

Segundo a companhia, a previsão é de que o fornecimento seja regularizado novamente às 15 horas. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM