Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atividades da Policlínica do Hangar serão encerradas nesta quinta-feira (30), confirma Sespa

Mas esses serviços serão transferidos, a partir de sexta (1º), para a unidade de Referência Especializada do Reduto

O Liberal

As atividades da Policlínica do Hangar serão transferidas, a partir desta sexta-feira (1º de outubro), para a Unidade de Referência Especializada do Reduto (URES- Reduto). Já os serviços realizados no Hospital de Campanha de Belém serão transferidos para o Centro Especializado de Atendimento Covid-10 que vai funcionar no Hospital Santa Teresinha, na avenida Magalhães Barata, no bairro de Nazaré, e deverá ser inaugurado no próximo sábado (2). As informações foram confirmadas, nesta quarta-feira (29), pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O último dia de funcionamento da Policlínica no Hangar será, portanto, nesta quinta-feira (30). A mudança tem como justificativa a necessidade de liberação do estacionamento do Hangar juntamente com a desativação do Hospital de Campanha para que o Centro de Convenções e Feiras da Amazônia volte a sua função original. Ainda segundo a Sespa, a Policlínica Itinerante reiniciou suas atividades no estacionamento do Hangar em 31 outubro de 2020 e atendeu, até 20 de setembro de 2021, 45.169 pacientes. O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, disse que a redução na procura por atendimento demonstra o quanto é importante a vacinação da população para o controle da pandemia de covid-19. Ele também destacou a importância de se manter as medidas preventivas como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

Na URES Reduto, a demanda continuará a ser espontânea, informa Sespa

A URES Reduto continuará disponibilizando os mesmos serviços oferecidos pela Policlínica Itinerante - ou seja, triagem pela equipe de enfermagem, com verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura e nível de oxigenação; consultas médicas e dispensação de medicamentos conforme prescrição médica.  Segundo a diretora técnica da Sespa, Carla Figueiredo, é importante que a Secretaria mantenha uma unidade com esses serviços porque o atendimento de casos leves e moderados evita o agravamento do quadro clínico e o aumento das internações hospitalares. “Na URES Reduto, a demanda continuará a ser espontânea, basta o paciente apresentar o documento de identidade com foto e o cartão SUS”, afirmou.

Caso o paciente esteja apresentando sinais e sintomas mais severos, como falta de ar, a orientação é que procure, imediatamente, atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prontos-socorros. A URES do Reduto fica na avenida Visconde de Souza Franco, número 600, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e, aos sábados, das 8 às 13 horas.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM