Três chapas concorrem à eleição da nova diretoria da Unimed; saiba quem são os candidatos

Votação começou às 9h da manhã deste sábado (4) e terminou às 18h

O Liberal
fonte

Ocorre neste sábado, 4, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleição da nova diretoria executiva da Unimed, para exercer o mandato complementar referente ao período 2023-2025. Três chapas estão concorrendo: a chapa 1, composta pela atual presidente interina, Dra. Liane Rodrigues; chapa 2, com o Dr. Isamu Komatsu; e a chapa 3, com o candidato Dr. Vasco Fernando Vieira.

A votação começou às 9h, no Hotel Sagres, no bairro de São Braz, e encerrou às 18h. Apenas 962 dos 1.949 cooperados compareceram à eleição.

O chamamento público para a AGE tem edital assinado pelo presidente do Conselho, Wilson Yoshimitsu Niwa. Ele descrevia que a assembleia seria iniciada após três convocações, sendo a primeira às 7h, com quórum 2/3 dos cooperados; a segunda às 8h, com presença de pelo menos a metade e mais um dos cooperados; e a terceira às 9h, em que devem estar presentes, no mínimo, 10 médicos.

VEJA MAIS

image Assembleia para eleição de nova diretoria da Unimed é agendada para março
Defesa de diretores afastados diz que vai recorrer à Justiça

image Justiça suspende eleição para direção da Unimed Belém neste sábado (4)
Decisão liminar acatou pedido de cooperados sob pena da aplicação de multa no valor de R$ 500 mil

image Justiça derruba liminar que suspendeu Assembleia e mantém eleição da Unimed
Com recurso do agravo de instrumento pleito segue autorizado para este sábado (4)

Ainda ontem, 3, o juízo da 13ª Vara Cível e Empresarial de Belém havia determinado a suspensão do edital da AGE, em decisão liminar, feita a pedido de três médicos cooperados: Douglas Serra Vasconcelos, Raimundo de Jesus Pinheiro Abdon e Paulo Marcos Fontelles de Lima Araújo. Ele se sentiram prejudicados.

Os médicos pediam a anulação da convocação, justamente "para que não seja realizada a eleição para a diretoria executiva da Unimed Belém antes da conclusão dos processos administrativos em andamento, para que qualquer nova medida de impacto gerencial tomada seja dada de forma definitiva e de acordo com as determinações e legislação”, conforme um trecho do pedido de liminar.

No entanto, o agravo de instrumento interposto por representantes da diretoria interina da Unimed Belém, foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) na noite da mesma sexta-feira, mantendo a eleição que chegou a ser suspensa horas antes.

A assessoria da Unimed informou, nesta tarde, que os resultados da assembleia serão divulgados imediatamente ao fim da votação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM