Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Área Missionária São Clemente será elevada à condição de paróquia, no Bengui, neste domingo (4)

Arcebispo metropolitano e padres da região episcopal concelebrarão missa às 7h na igreja

O Liberal

Com uma missa a ser presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alerto Taveira Corrêa, e padres da Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus, às 7h, a Área Missionária São Clemente será elevada à condição de paróquia, no bairro do Bengui, em Belém, neste domingo (4). Na ocasião, os atuais administradores, o padre Rinaldo Felipe dos Santos e padre Danilo Brandão dos Santos, tomarão posse, respectivamente, como pároco e vigário paroquial.

A Paróquia São Clemente faz parte da Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus e conta com as comunidades: São José Operário; Santo Antônio; Nossa Senhora da Conceição; Jesus é Vida e Nossa Senhora do Carmo. Todas desmembradas da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz.

VEJA MAIS

Padre que compartilhou vídeo pornô em grupo deixa Paróquia após fiéis pararem de pagar dízimo
O padre reafirmou que não enviou o vídeo pornô para grupo de propósito

Arquidiocese instala nova paróquia, a Cristo Redentor
A nova paróquia passa a funcionar com pastorais do Jovem, Familiar, Dízimo, Social e da Acolhida (guardas), entre outras

Paróquia Santíssima Trindade retoma festividade de maneira presencial
Tradicional arraial será montado na Praça Barão do Rio Branco, em frente a Paróquia, com programação musical e cultural, sorteio de brindes e venda de alimentos 

300 anos 

São Clemente foi criada como área missionária em 10 de março de 2019, sendo a 92ª da Arquidiocese de Belém, contando com a administraçao o Padre Paulo Humberto Rodrigues, durante as comemorações dos 300 anos da Diocese de Belém. A criação da área missionária objetivou fazer chegar a igreja aos cidadãos e cidadãs mais necessitados.

“Vivemos numa região com grandes desafios. Os que são socialmente pobres constituem a maior parte de nosso povo santo. Sem desprezar quem quer que seja, nossa Igreja quer incluir os que estão ou se sentem mais distantes e excluídos. Daí se entende a força missionária com a qual estamos implantando paróquias e áreas missionárias nos pontos mais desafiadores de nossa Arquidiocese”, afirmou dom Alberto Taveira Corrêa.

Desde então, foram 11 novas paróquias/áreas missionárias em diversos bairros de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides. Estão previstos mais oito, desta vez incluindo o município de Santa Barbará. Ao todo, foram criadas três paróquias e oito áreas missionárias, destas três áreas já foram elevadas as paróquias: São Francisco de Assis – Murinin, São José Esposo de Maria e São Clemente.

A última criação foi a da Área Missionário São João Bosco (Sacramenta), no dia 16 de agosto, tendo como administrador o diácono Edward, na Região Episcopal Santa Cruz, que agora conta com 16 paróquias/áreas missionárias.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM