CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arquidiocese instala nova paróquia, a Cristo Redentor

A nova paróquia passa a funcionar com pastorais do Jovem, Familiar, Dízimo, Social e da Acolhida (guardas), entre outras

Eduardo Rocha

A Paróquia Cristo Redentor, a 97ª da Arquidiocese de Belém, foi instalada no começo da noite desta quinta-feira (8), em cerimônia presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, ao lado do bispo auxiliar, dom Antônio de Assis Ribeiro. O padre Humberto Paiva assume a função da pároco de Cristo Redentor. "Instalar uma paróquia na pandemia mostra que a Igreja é viva perante o povo de Deus; a pandemia nos afasta presencialmente, mas não impede a missão da Igreja", afirmou padre Humberto à reportagem de OLiberal.com.

A nova paróquia passa a funcionar com pastorais do Jovem, Familiar, Dízimo, Social e da Acolhida (guardas), entre outras. São também prestados serviços de atenção a jovens, pessoas idosas e existe projeto para atendimento médico e psicológico à população.

Padre Humberto destacou que uma paróquia provém das comunidades religiosos. A Comunidade Santo Antônio de Pádua cresceu em participantes e no processo de evangelização a ponto de se transformar em paróquia. "Para a sociedade com um todo, a instalação de uma nova paróquia significa que o povo de Deus será mais assistido na sua formação cristã", acrescentou padre Humberto.

A nova paróquia situa-se na rodovia Mário Covas, esquina com a avenida Portugal, no bairro do Coqueiro, e fará parte da Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus. Além dos bispos, padres  da Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus participaram da instalação da nova unidade da Arquidiocese. Dom Alberto deu posse a padre Humberto Paiva Brito como o primeiro pároco da Paróquia Cristo Redentor.Padre Humberto é o único padre da Arquidiocese que foi casado, ficou viúvo e assumiu essa função na Igreja.

A paróquia tem como comunidades pertencentes: Santo Expedito; Nossa Senhora das Graças; Nossa Senhora de Nazaré; e Santa Marta.

A região Coração Eucarístico de Jesus tem como vigário episcopal o cônego José Luiz Alves Fernandes e conta com mais 23 padres, 80 comunidades divididas entre 13 paróquias, que atendem o Benguí, Catalina, Mangueirão, Sideral, Tenoné, Una, Cabanagem, Satélite e parte do Coqueiro.

Instalações

Segundo a Arquidiocese de Belém, ainda em abril haverá a reinauguração e dedicação do altar da Capela Nossa Senhora de Nazaré nas dependências da Fundação Nazaré de Comunicação.

O bairro da Pedreira terá o um santuário a partir de 1° de maio, data em que a Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, na avenida Pedro Miranda, 1566, será elevada e a Arquidiocese de Belém passará a ter dois santuários, sendo o primeiro o de Nossa Senhora de Nazaré.

Para setembro está prevista a instalação da Área Missionaria São Vicente, na Pratinha, e sem data definida estão as Áreas Missionarias Nossa Senhora de Guadalupe, na sacramenta e São José, em Outeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM