CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após velório, cortejo nas ruas de Belém marca despedida ao pastor Firmino, da Assembleia de Deus

Um caminhão do Corpo de Bombeiros conduziu o caixão até o Cemitério Santa Izabel, onde foi realizado o sepultamento

O Liberal
fonte

Após o velório realizado no Templo Central da Assembleia de Deus, em Belém, o caixão com o corpo do pastor Firmino Gouveia seguiu em cortejo pelas ruas da cidade na tarde desta quarta-feira (6). Um caminhão do Corpo de Bombeiros conduziu o caixão até o cemitério Santa Izabel, onde foi realizado o sepultamento, em meio a homenagens de fiéis, membros da igreja, familiares e amigos.

Trechos da avenida Governador José Malcher, no centro da capital, foram tomados por pessoas que foram se despedir do pastor Firmino. Em um vídeo enviado ao Grupo Liberal, é possível ver diversos admiradores acompanhando o cortejo, que foi precedido por um culto no Templo Central, às 16h. O sepultamento estava previsto para as 17h, conforme divulgado nas redes sociais da Assembleia de Deus.

image Emoção e boas lembranças marcaram a despedida do pastor Firmino Gouveia nesta quarta-feira (6). (Foto: Marco Santos/ Agência Pará)

Velório teve presença de líderes religiosos e do governador

O velório, que iniciou às 5h desta quarta-feira, reuniu diversos fiéis e admiradores do pastor ao longo do dia, além de outros religiosos membros da igreja, como os pastores Samuel Câmara e Philipe Câmara, que estão à frente da gestão da Assembleia de Deus em Belém. Eles também acompanharam o cortejo com o corpo de Firmino Gouveia.

VEJA MAIS

image Morre pastor Firmino Gouveia, líder histórico da Assembleia de Deus em Belém
Considerado um dos nomes mais importantes da história da Assembleia de Deus em Belém, Firmino foi o sétimo líder da igreja-mãe e atuou como missionário e pastor

image Pará decreta luto oficial de três dias pela morte do pastor Firmino Gouveia
Firmino estava internado havia 15 dias no Hospital Beneficente Portuguesa, na capital paraense, e faleceu em decorrência de falência progressiva dos órgãos e insuficiência respiratória

O governador do Pará, Helder Barbalho, também esteve presente na cerimônia de despedida. O governo do Estado declarou luto oficial de três dias, conforme publicação feita em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) na noite de terça-feira (5).

Pastor Firmino Gouveia morreu aos 100 anos

O pastor morreu na noite da última terça-feira (5), aos 100 anos. Ele estava internado havia 15 dias no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, e faleceu em decorrência de falência progressiva dos órgãos e insuficiência respiratória.

Reconhecido como o sétimo líder da igreja-mãe da Assembleia de Deus, Firmino atuou por décadas como pastor e missionário, dedicando sua vida à evangelização, à fé pentecostal e ao serviço à comunidade evangélica.

A confirmação da morte foi feita pelas redes sociais da Assembleia de Deus em Belém. “Hoje, às 20h15, nos despedimos do nosso querido Pastor Firmino da Anunciação Gouveia, que partiu para a eternidade aos 100 anos de idade, deixando um legado inestimável de fé, humildade e serviço ao Reino de Deus”, diz a publicação.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM