Após velório, cortejo nas ruas de Belém marca despedida ao pastor Firmino, da Assembleia de Deus
Um caminhão do Corpo de Bombeiros conduziu o caixão até o Cemitério Santa Izabel, onde foi realizado o sepultamento

Após o velório realizado no Templo Central da Assembleia de Deus, em Belém, o caixão com o corpo do pastor Firmino Gouveia seguiu em cortejo pelas ruas da cidade na tarde desta quarta-feira (6). Um caminhão do Corpo de Bombeiros conduziu o caixão até o cemitério Santa Izabel, onde foi realizado o sepultamento, em meio a homenagens de fiéis, membros da igreja, familiares e amigos.
Trechos da avenida Governador José Malcher, no centro da capital, foram tomados por pessoas que foram se despedir do pastor Firmino. Em um vídeo enviado ao Grupo Liberal, é possível ver diversos admiradores acompanhando o cortejo, que foi precedido por um culto no Templo Central, às 16h. O sepultamento estava previsto para as 17h, conforme divulgado nas redes sociais da Assembleia de Deus.
Velório teve presença de líderes religiosos e do governador
O velório, que iniciou às 5h desta quarta-feira, reuniu diversos fiéis e admiradores do pastor ao longo do dia, além de outros religiosos membros da igreja, como os pastores Samuel Câmara e Philipe Câmara, que estão à frente da gestão da Assembleia de Deus em Belém. Eles também acompanharam o cortejo com o corpo de Firmino Gouveia.
VEJA MAIS
O governador do Pará, Helder Barbalho, também esteve presente na cerimônia de despedida. O governo do Estado declarou luto oficial de três dias, conforme publicação feita em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) na noite de terça-feira (5).
Pastor Firmino Gouveia morreu aos 100 anos
O pastor morreu na noite da última terça-feira (5), aos 100 anos. Ele estava internado havia 15 dias no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, e faleceu em decorrência de falência progressiva dos órgãos e insuficiência respiratória.
Reconhecido como o sétimo líder da igreja-mãe da Assembleia de Deus, Firmino atuou por décadas como pastor e missionário, dedicando sua vida à evangelização, à fé pentecostal e ao serviço à comunidade evangélica.
A confirmação da morte foi feita pelas redes sociais da Assembleia de Deus em Belém. “Hoje, às 20h15, nos despedimos do nosso querido Pastor Firmino da Anunciação Gouveia, que partiu para a eternidade aos 100 anos de idade, deixando um legado inestimável de fé, humildade e serviço ao Reino de Deus”, diz a publicação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA