Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Anticovid-19: Belém e Ananindeua focam na 2ª dose para jovens nesta quinta

Na capital, a 2ª dose da Pfizer será para nascidos em 2001. Em Ananindeua, jovens de 18 a 23 anos vão tomar a 2ª dose da Coronavac

João Thiago Dias / O Liberal

A vacinaçãoa anticovid-19 segue nesta quinta-feira (21) na Região Metropolitana de Belém. Na capital, mais um grupo jovem vai completar hoje o esquema vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) reservou para este dia a aplicação da 2ª dose da Pfizer em pessoas nascidas em 2001, ou seja, na faixa dos 20 anos sem comorbidades.

Será no mesmo horário desde o início da campanha, das 9h às 17h, em 23 pontos. É necessário apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação.

Na sexta-feira (22), será a vez de aplicar a 2ª dose da vacina da Pfizer em pessoas nascidas em 2002 e 2003. Desde janeiro até ontem, a capital já aplicou 1.859.200 doses de anticovid-19. 

Locais de vacinação em Belém:

1. Boulevard Shopping - estacionamento G6
2. Cassazum - Marco
3. Castanheira Shopping - Espaço Cultural
4. Escola de Enfermagem da Uepa - Guamá
5. Faculdade Cosmopolita - Marambaia
6. Fibra - Nazaré
7. Funbosque - Outeiro
8. Ginásio do CCBS-Uepa - esquina da Perebebuí com Almirante Barroso
9. Ginásio Mangueirinho - Mangueirão
10. Icoaraci - Assembleia de Deus, Templo Monte Tabor
11. Icoaraci - Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso
12. Icoaraci  - Sest Senat
13. IFPA - Marco
14. Igreja do Evangelho Quadrangular - Barão de Igarapé Miri, Guamá
15. IT Center - Sacramenta
16. Mosqueiro - Escola Padre Eduardo
17. Mosqueiro - Escola Abel Martins
18. Shopping Bosque Grão-Pará - acessos D e G
19. Shopping Pátio Belém, - 3º Piso, loja 358
20. Uepa CCSE - Telégrafo
21. Unama - Alcindo Cacela
22. Unifamaz - Reduto
23. UFPA - Mirante do Rio

Ananindeua

Em Ananindeua, jovens de 18 a 23 anos sem comorbidades vão tomar nesta quinta-feira a 2ª dose da vacina Coronavac. Das 8h30 às 13h30, em nove pontos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Locais: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2; Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial; UBS Jaderlândia; Igreja Universal - Aurá; Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8; Igreja Universal - Águas Lindas; Assembleia de Deus - Maguari; Paróquia Cristo Rei – Guanabara; e UBS Paar.

Marituba

Marituba segue com a 3ª dose para profissionais da saúde. Até sexta (22), das 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp); e até domingo (24), das 18h às 6h do dia seguinte, no Hospital Augusto Chaves.

O município também aplica nesta quinta a 2ª dose da Pfizer e da Astrazeneca em quem foi vacinado até 18 de agosto e a 3ª dose em transplantados, imunossuprimidos e idosos com 60 anos ou mais. Em horários variados, na UBS Gilson Rufino Gonçalves, UBS Nossa Senhora da Paz, Unidades de Saúde da Família (USF) e Hospital Augusto Chaves. 

Benevides

Benevides ainda segue nesta quinta com os três calendários vacinais desta semana: 1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; 2ª dose da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac para quem está no prazo; e 3ª dose para idosos com 60 anos ou mais. Das 8h às 13h, no CMEI Berço da Liberdade.

Santa Izabel

Santa Izabel do Pará encerra nesta quinta a agenda vacinal desta semana. No Centro de Saúde (Cesp): 1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; e 2ª dose da Pfizer para quem foi vacinado de 10 a 19 de agosto (antecipação da 2ª dose) e para todos aqueles que estão no prazo.

Além disso, na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Divinéia, haverá a 3ª dose para profissionais da saúde e idosos de 65 anos ou mais. 

Santa Bárbara

Santa Bárbara do Pará aplica nesta e na sexta-feira (21 e 22) a 2ª dose da Astrazeneca em pessoas de qualquer idade que tomaram a 1ª dose dentro do intervalo de 90 dias (três meses). Das 8h30 às 12h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM