CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Sorveteiro Antônio Sousa reclama de alagamentos na rua José de Alencar, no Curuçambá

A comunidade sofre com falta de asfalto e saneamento básico na via

Eva Pires

Na rua José de Alencar, entre a estrada do Curuçambá e a travessa Manaus, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Grande Belém, moradores relatam que vivem sob condições de saneamento básico precárias e constantes alagamentos após fortes chuvas. Quem reclama é o sorveteiro Antônio Sousa, de 65 anos, que é morador da região.

Antônio conta que a situação compromete a mobilidade dos moradores na região, especialmente em momentos de emergência. Ele menciona um episódio recente em que a esposa sofreu um derrame e precisou ser levada ao hospital. O morador destaca que as condições do local dificultam o acesso de uma ambulância ou mesmo de um carro de aplicativo. "É arriscado. Por uma grande gratidão que ela não morreu”, diz.

image Rua José de Alencar, bairro do Curuçambá, em Ananindeua (Foto: Raoni Joseph | O Liberal)

Ele também relata que os esgotos da região estão entupidos, o que agrava ainda mais os problemas enfrentados pelos moradores. A falta de manutenção adequada não apenas causa alagamentos frequentes, mas também favorece a proliferação de insetos e doenças, tornando as condições de vida da comunidade ainda mais vulneráveis.

Antônio solicita uma resposta das autoridades, afirmando já ter buscado ajuda diversas vezes, mas sem sucesso. "Pelo menos para fazer a tubulação aqui e cavar, para colocar o tubo geral que está ali", desabafa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que a via citada está no cronograma de intervenções do órgão.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

(Eva Pires, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidade com colaboração de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS