CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Motorista Ivan Santos denuncia pilhas de lixo e mato alto no canteiro da Marquês de Herval

No local, há uma grande mato alto, junto ao lixo, nas calçadas e áreas de estacionamento para carros

Vitória Reimão

Moradores relatam sobre a frequência de descarte de lixo no canteiro da avenida Marquês de Herval, entre as travessas Mauriti e Barão do Triunfo, no bairro da Pedreira, em Belém. No local, também há mato alto, principalmente nas calçadas e áreas de estacionamento para carros. Neste trecho, foram jogados resíduos que se tornaram pilhas de lixo. O motorista Ivan Santos diz que a situação do lixo é um caso sério e reclama da falta de medidas para resolução do problema pelos órgãos públicos.

image Ivan diz que a cidade de Belém está abandonada (Reprodução / Você Repórter)

Os moradores também dizem que o problema do lixo é causado por pessoas de fora da comunidade, mas relatam que alguns residentes também contribuem para o crescimento de aglomerados de lixo. Com relação ao mato alto, pedestres sentem dificuldades para transitar na área. Os residentes que fazem caminhadas pelo canteiro contam que o mato atrapalha o percurso e prejudica a passagem. 

VEJA MAIS:

image Autônomo Henrique Martins denuncia canteiro tomado por lixo na Antônio Everdosa
O canteiro está tomado por entulhos e causa transtornos para população do bairro da Pedreira

image Administrador Raimundo Santos denuncia descarte de lixo irregular no Maracangalha
Em toda a extensão da avenida Leste, no conjunto Promorar, há pontos de lixo sem coleta e acúmulo de entulhos

image Professor Nilson Damasceno reclama do lixo jogado em avenida do Telégrafo
Os entulhos estão aglomerados na avenida Visconde de Inhaúma. Por conta disso, ocorre a mistura de lixos domésticos com lixos orgânicos, causando forte odor, conforme a denúncia

O lixo está atraindo roedores e animais peçonhentos, segundo os moradores. O local virou ponto de descarte irregular para lixos domésticos e orgânicos. Nesta mesma área, há entulhos com pedaços de terra e galhos de árvores. "Esse problema dos lixos está ocorrendo por onde você andar. Eu estava vindo da rua da Estrela e vi que lá também está lotado de lixo. No canto da Visconde com a travessa Mauriti, o lixo já está no meio da rua. Nessa área, a gente precisa, praticamente, ir pro meio da rua para caminhar, se arriscando", alerta Ivan. 

Ivan diz que os pedestres correm o perigo de serem atropelados, já que os lixos estão nas calçadas e impedem a passagem dos transeuntes. "Infelizmente, o problema é total e geral no bairro, na cidade. Infelizmente, Belém está abandonada. E quem sofre somos nós, moradores. Se você passar por aqui, já sente o odor", acrescenta o denunciante.

image Há lixo junto com o mato alto do canteiro (Motorista Ivan Santos denuncia pilhas de lixo e mato alto no canteiro da Marquês de Herval)

"Esse lixo aqui ainda está pouco em comparação com os outros pontos de descarte irregular. Imagine por aí como é que tá os outros locais com lixo e abandono. Há vários pontos da cidade que apresentam um monte de lixo. Vamos ver se nos próximos anos vai ocorrer alguma melhoria", disse Ivan. 

A reportagem solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) e aguarda retorno do órgão.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS