CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradores da passagem 17 de agosto reclamam de falta de saneamento e asfalto

Na passagem 17 de agosto, no bairro do Curió-Utinga, moradores reclamam da falta de saneamento básico e asfalto na via. Em tratamento contra um câncer, a autônoma Mirailda da Silva fala sobre os problemas

Mariana Azevedo

Quem mora na passagem 17 de agosto com a rua K1, no bairro do Curió- Utinga, em Belém, encontra várias dificuldades para trafegar na via, como mato alto, lixo e muito entulho. A autônoma Mirailda da Silva, vive no local há cerca de dois anos.

Ela faz tratamento contra um câncer e diz que já perdeu consulta por não conseguir sair de casa. "Faço tratamento e muitas vezes fico ilhada aqui, porque não tem como sair, perco minha consulta e depois tenho que remarcar, uma dificuldade", diz

VEJA MAIS 

image Dona de casa Regina Costa diz que rua das Violetas está só buraco, no Tapanã
Na rua das Violetas, no bairro do Tapanã, em Belém, moradores estão insatisfeitos com a buraqueira e a falta de asfalto na via. A dona de casa Regina Costa foi quem fez a denúncia

image Doméstica Cilene Rosário reclama de rua sem asfalto na Terra Firme
Na passagem Nova II, localizada na rua São Domingos, no bairro da Terra Firme, em Belém, a doméstica Cilene Rosário diz que a via nunca foi asfaltada. Em tempos chuvosos a rua fica totalmente alagada

image Autônomo Erick da Silva diz que passagem Moraes está sem asfalto há mais de 20 anos
Na passagem Moraes, no bairro da Terra Firme, em Belém, não há asfalto há mais de 20 anos. O autônomo Erick Silva diz que moradores enfrentam diversos perrengues diariamente

A rua nunca foi asfaltada, e os próprios moradores tentam amenizar os transtornos para viver de maneira digna. "Colocamos entulhos para podermos transitar aqui. Tem uma parte que ainda é ponte", fala.

Quando chove, a rua fica bastante alagada, a água acumulada chega a alcançar os joelhos dos moradores. "Quando chove, demora muito para secar. A água fica parada e é um risco terrível de doenças, tem muitas crianças e pessoas idosas por aqui", conta.

A falta de saneamento básico na via é o maior problema para os denunciantes. "Olha como está a situação dessa rua, só água, e isso causa doenças. Alagamentos trazem doenças como a dengue. Não temos saneamento básico, vivemos aqui num abandono total, ninguém olha pra cá", lamenta.

O acúmulo de água devido a falta de saneamento já causou doenças entre os moradores da área, conforme relata a autônoma. "Já tiveram muitos casos de dengue aqui, por conta dessa água suja que fica acumulada, acaba que temos que meter o pé nessa água", diz.

“Aqui quando chove fica muito alagado, a gente não tem como sair de casa, carros de aplicativos não entram aqui. Nós pedimos que o Poder Público olhe para nós, que pelo menos coloquem uma rede de esgoto, porque é difícil. Pelo menos o saneamento que é o que mais precisamos aqui”, pede Mirailda. 

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS