Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Dona de casa Maria de Nazaré denuncia abastecimento de água suja no Conjunto Satélite

O problema atinge os moradores há um mês, segundo as denúncias

Even Oliveira | Especial para O Liberal

Os moradores do Conjunto Satélite, bairro Coqueiro, em Belém, reclamam do abastecimento de água suja na comunidade. Segundo as denúncias, o problema atinge a região há um mês. A equipe do Você Repórter foi até o local para falar com a dona de casa Maria de Nazaré sobre a situação.

Moradora do Conjunto Satélite há dois anos, a dona de casa afirma que além da água suja, outro problema que também é comum no bairro é a falta de água. Para conseguir realizar as atividades comuns do dia a dia, como preparar alimentos e tomar banho, Maria precisa pedir ajuda dos vizinhos que tem poço artesiano.

image Dona de casa Maria de Nazaré reclama o abastecimento de água suja no Conjunto Satélite, bairro do Coqueiro (Foto: Reprodução Bruno Macedo)

“Não era assim, mas esses tempos está acontecendo isso. Já passamos uns 15 dias sem água e quando começou a vir a água é desse jeito, e [às vezes] é pior ainda”, conta a dona de casa.

Além da ajuda dos vizinhos, Maria precisa consumir água mineral para poder cozinhar. Outra atividade inviável para a dona de casa é lavar roupa. Já para tomar banho, Maria diz que a água está horrível e possui um cheiro ruim.  “Eu vendo água mineral aqui e aí eu uso. Já para tomar banho, a água [suja] fede mesmo, a gente sai do banheiro fedido mesmo e coça o corpo”, explica.

“A gente precisa da água. A água é tudo para a gente e, desse jeito, é difícil”, complementa Maria de Nazaré.

image Moradora mostra as condições aparentes que a água fornecida para os moradores do Conjunto Satélite é entregue (Foto: Reprodução Bruno Macedo)

Cosanpa

A reportagem solicitou nota para a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para saber que providências estão sendo tomadas frente ao problema. Na última terça-feira (28), a Cosanpa informou que procedimentos serão tomados.  “Será realizada a limpeza na rede de distribuição do poço, que foi ativado para atender os moradores do setor Ipasep. O serviço vai contribuir para a qualidade da água dos moradores do conjunto Coqueiro, Satélite, Maguari, Pedro Teixeira, Orlando Lobato, Ilha Porchat, Mururé e Comunidade Teixeirinha”, informou.

A companhia reiterou, ainda, que equipes trabalham para reativar mais um poço que fortalecerá o abastecimento na área. Enquanto isso, caminhões-pipa auxiliarão os moradores.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS