CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Designer Eugênio Martins diz que a passagem Nazaré não recebe manutenção há 30 anos

Segundo denúncias de moradores, a rua não possui saneamento e apresenta trechos com mato e terra batida 

O Liberal

Os moradores da passagem Nazaré, localizada próxima a travessa Doutor Enéas Pinheiro, entre a travessa Pirajá e rua Nova, no bairro da Sacramenta, em Belém, reclamam que a via foi esquecida pelo poder público. Segundo as denúncias do designer de interiores Eugênio Martins, as transversais da via foram todas modificadas e revitalizadas, mas a passagem segue esquecida e sem previsão de manutenção. A rua não possui saneamento e apresenta trechos com mato e terra batida

image Eugênio conta que a comunidade da passagem Nazaré sofre com a falta de asfalto e saneamento (Reprodução / Você Repórter)

A comunidade recebeu a informação de que os técnicos da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) declaram que a rua já está pavimentada. "Uma vizinha já foi até a sede da secretaria e que disseram que já está asfaltada, que já tem saneamento e que tem tudo, mas não é a realidade", conta Eugênio.

VEJA MAIS:

image Comerciante Paulo Mendeiros diz que passagem Santa Lúcia, no Barreiro, carece de manutenção
Moradores dizem que a rua foi aberta para receber a nova tubulação, mas, após a finalização do serviço,  a rua ficou sem asfalto e com aspecto de lamaçal

image Aposentado Rui Lobato reclama de manutenção incompleta na rua Veiga Cabral, na Cidade Velha
Moradores alegam que equipes de manutenção foram até a área para realizar reparos, mas não houve conclusão dos serviços por conta da falta de materiais

image Doméstica Silvia Santos denuncia buracos e falta de ônibus no conjunto Satélite
Os moradores dizem que já reclamaram bastante sobre a falta de manutenção das vias do conjunto, mas nada foi feito

"Somos nós, os moradores, que colocamos aterro e, se você observar, já tem outro morador jogando aterro para tapar os buracos", diz a autônoma Liege Machado. Segundo informações, faz mais de 20 anos que equipes técnicas da Sesan foram ao local para avaliar a via, mas a passagem não recebeu drenagem e ficou de fora dos projetos para reformas

Eugênio conta que na época em que a rua foi feita não houve um planejamento adequado, pois a via não foi finalizada de maneira correta. "Nessa rua, nem foi colocado o aterro. Para você ter uma ideia, antigamente era um igapó com três metros e meio. Tudo isso era área de várzea. Jogaram o aterro em outra área e os próprios moradores fizeram coleta para comprar o próprio aterro para jogar na via", detalha.

passagem nazaré

"Na semana passada, houve um alagamento aqui e, graças a Deus, o problema foi rapidamente resolvido, pois era um cano quebrado. Mas, o resto dessa via segue sem solução há anos", reclama Liege. De acordo com os denunciantes, a passagem Nazaré possui quase quatro metros e ainda há transtornos por conta de buracos que aparecem em vários trechos da rua. 

Por comunicado enviado na terça-feira (05), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que "não tem medido esforços para alcançar o maior número de vias possíveis com ações e serviços, de acordo com o planejamento e orçamento municipal". O órgão municipal acrescenta que existe um levantamento de ruas que necessitam de obras estruturantes e/ou serviços asfálticos, e que a passagem Nazaré integra a relação de vias para as quais a prefeitura de Belém tem buscado recursos para realizá-las.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS