CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Costureira Keila Miler reclama de cratera que se abriu em frente a sua casa, no bairro da Campina

Na travessa Frutuoso Guimarães, no bairro da Campina, centro de Belém, a denunciante relata que há quase dois meses vem passando perrengues devido a situação.

Mariana Azevedo

Em pleno centro de Belém, na travessa Frutuoso Guimarães, quase chegando na rua Senador Manoel Barata, há uma cratera que se abriu no meio da via, bem em frente a casa da costureira Keila Miler, de 42 anos. Moradora do bairro da Campina há 16 anos, ela conta como o problema começou. "Começou com uma rachadura do meio para cá, depois, dois dias antes do carnaval, caiu uma chuva forte e aí abriu tudo", relata.

De acordo com a costureira, há cerca de dois meses ela e sua família vêm enfrentando transtornos diariamente por conta do problema. "Estamos nessa situação há quase dois meses. Nosso medo maior é nosso cano de água quebrar, como moramos aqui na área do comércio não temos vizinho", conta.

Por conta disso, a trabalhadora improvisou com barricas no local, para evitar acidentes e também evitar que o cano que leva água para sua residência seja danificado, pois está exposto na via. "Para não quebrar nosso cano de água, fizemos isso. Se quebrar vamos ficar sem água", explica.

Acidentes maiores não ocorreram devido ao improviso da moradora. No local, se forma um congestionamento, pois não há como os carros passarem. As motocicletas precisam desviar subindo pela calçada. "Um carro grande caiu, aí quebrou mais ainda. Por isso resolvemos fechar", relata.

A moradora conta que uma equipe da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) foi até o local apenas para consertar um vazamento. Na ocasião, a equipe informou que solicitaria outra empresa para fechar a cratera, mas até o momento o problema persiste. “Em pleno centro de Belém, esse buraco, não é fácil não. É muito transtorno, queria que viessem logo fechar esse buraco”, desabafa a denunciante. 

"Estresse, muito estresse! Porque tivemos que improvisar com essa barricada, justamente para os carros não passarem por cima. Além disso, sofremos agressões verbais, porque nos chamam de doida, porque fechamos a rua, quando só colocamos para sinalizar e evitar acidentes”, finaliza. 

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o problema, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de  O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Administradora Edilene Barros cobra soluções para esgotos abertos na Augusto Montenegro, em Belém
No perímetro localizado no bairro Parque Verde, a denunciante afirma que a situação já dura 4 anos. Além disso, ela já tentou resolver o problema contatando o órgão responsável, mas não teve resposta.

image Gerente de marketing Felipe Costa denuncia lixo e entulho acumulados na travessa Curuzu, em Belém
O denunciante trabalha a há 5 anos em uma empresa no local e relata sobre os incômodos que vem sentindo com a quantidade de lixo e entulho acumulados na via, localizada no bairro da Pedreira.

image Autônoma Majezzi Farias diz que população está há 5 dias sem água no Guamá
A denunciante relata os transtornos que ela e outros moradores estão enfrentando há quase uma semana sem abastecimento de água, no bairro do Guamá, em Belém

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS