CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comerciante Hélio Silva denuncia obra parada na São Boaventura, na Cidade Velha

Moradores dizem que estão sendo prejudicados, pois não há previsão de conclusão dos trabalhos 

O Liberal

Uma obra de drenagem na rua São Boaventura está parada, denunciam os moradores e comerciantes da via localizada no bairro da Cidade Velha, em Belém. O perímetro foi danificado devido à falta das manutenções, o que resultou em buracos e trechos alagados tomados pela lama. A população diz que está sendo prejudicada. Segundo aponta o comerciante Hélio Silva, a obra começou no mês de abril, mas não avança.

image O denunciante Hélio Silva pede que a obra termine o quanto antes (Reprodução / Você Repórter)

"Isso é uma vergonha para o poder público. Uma vergonha! Essa obra está parada. Tem somente dois senhores trabalhando. Mas isso é só fachada, e eu não sei por onde anda o resto dos operários", reclama o comerciante. 

Os transtornos envolvem buraqueiras, poeira constante e alto congestionamento de veículos. A via ficou imprópria para a passagem de carros, motocicletas e até para ciclistas. O problema afasta a clientela de vários pontos de venda, o que prejudica a área comercial da São Boaventura. 

VEJA MAIS:

image Dona de casa Maria Navegantes denuncia obra incompleta na passagem Pio X, no Marco
A denunciante reclama que somente o trecho entre as travessas Angustura e Lomas Valentinas que recebeu asfaltamento, mas as reformas em outras partes da via não foram concluídas

image Obra inacabada na avenida Bernardo Sayão prejudica a comunidade do bairro do Jurunas
De acordo com as denúncias, o local apresenta lixo, falta de sinalização e problemas com a iluminação pública

image Comerciante Lucival Pinheiro denuncia obra abandonada na rua dos Pariquis, no Jurunas
A rua está empoeirada e tem trechos esburacados, reclamam os moradores da área

Os comerciantes relatam ainda que os poucos funcionários que vão ao local realizam um número reduzido de atividades e depois param as manutenções. Segundo os relatos, depois de um tempo eles voltam ao ponto e realizam as tarefas para dar continuidade aos trabalhos de drenagem. Alguns materiais de construção, como tubulações e terras, estão alocados ao lado da via, mas são pouco utilizados

A equipe de reportagem observou que um operário estava retirando lixo da vala, como forma de conseguir dar prosseguimento à obra. Os resíduos retirados, porém, causam forte odor no perímetro e ainda são jogados ao lado da casa de moradores e pontos comerciais

operários


 

A moradora e assistente de cozinha Beth Silva lamenta a falta de previsão do término das obras. Ela afirma que os maiores prejudicados são os moradores. "Essa obra está muito demorada. A gente espera que isso se resolva, pois o comércio da região também está sendo muito prejudicado. O órgão municipal também não está recolhendo o lixo e a situação se complica ainda mais, porque tem esses restos de materiais jogados aqui", acrescenta.

Por nota enviada na última terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que a obra na rua São Boaventura, entre avenida Tamandaré e travessa Dom Bosco, no bairro da Cidade Velha, já foi retomada, com previsão para se encerrar em janeiro de 2024.

Segundo a Sesan, a manutenção inclui a pavimentação do Beco do Carmo, que é continuação da via. "A obra contempla um grupo de vias que necessitam de obras estruturantes e serviços asfálticos. A Prefeitura de Belém tem trabalhado na busca de recursos para execução dos serviços", comunicou. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS