CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentado Francisco Loiola diz que alameda I, no Bengui, está sem asfalto há 40 anos

Aposentado Francisco Loiola diz que alameda I, no Bengui, está sem asfalto há 40 anos

Mariana Azevedo

O aposentado Francisco Loiola, de 68 anos, já nem acredita mais que um dia possa ver a rua em que mora, a alameda I, no bairro do Bengui, em Belém, asfaltada. Isso porque, segundo ele, já são mais de 40 anos vivendo na mesma situação.

"Desde quando vim morar aqui, essa rua sempre foi assim, nunca mudou. Só colocaram uma capa de asfalto que não vale de nada, e já tem mais de 30 anos, só fizeram colocar um piche aqui", fala.

VEJA MAIS 

image Relojoeiro Cléo Pinheiro reclama de desnível de asfalto na rua Manoel Barata, no centro comercial
Nesse trecho da via, motoristas e pedestres precisam transitar com muito cuidado para não se envolver em acidentes

image Moradora Albaniza Lobato reclama da falta de asfalto e iluminação da Rua Nova II
A moradora ainda descreve a rotina difícil que os moradores enfrentam, especialmente durante a noite, quando a falta de iluminação os obriga a conviver com a escuridão

image Dona de casa Ana Aguiar diz que falta de lombada traz perigos na Teófilo Conduru
Há cerca de um mês, a antiga lombada foi retirada por conta da revitalização do asfalto na travessa Teófilo Conduru, no bairro de Canudos, em Belém. A dona de casa Ana Aguiar, relata os perigos e acidentes causados pela situação

Para o aposentado, a maior dificuldade é quando moradores precisam utilizar carros de aplicativos, por conta da falta de asfalto, fica complicado para carros entrarem. "A dificuldade mesmo é quando a gente chama um carro de aplicativo para alguma emergência, até para os motoristas entrarem aqui, porque a rua não compensa", relata.

image O morador Francisco Loiola diz que alameda I, no Bengui, está sem asfalto há 40 anos (Foto: Reprodução Raoni Joseph)

Moradores acabam improvisando com entulhos, na esperança de amenizar os transtornos. Além disso, alagamentos na via é um problema que já faz parte da rotina, sem asfalto, poças de lama se formam a cada chuva.

"Eu queria que fizessem o serviço aqui na nossa rua, que nos trouxessem melhorias, é o que precisamos no momento, que melhore nossa rua, não só para mim, mas para todos moradores da área", conta.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS