Spumoni, sobremesa italiana, é a receita da Ana Maria Braga hoje (01/03) no Mais Você na Globo
No Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou a receita de um doce italiano chamado spumoni; confira os ingredientes e o modo de preparo

A receita de sexta-feira (01/03), do programa "Mais Você" é Spumoni, um doce da culinária italiana feito por Ana Maria Braga. A sobremesa leva amido de milho, leite, ovos, açúcar e outros poucos ingredientes.
O doce é fácil e feito em camadas. Na versão da apresentadora, a sobremesa tem creme de caramelo e creme de baunilha. Veja os ingredientes e o modo de preparo.
VEJA MAIS
Ingredientes
500 mililitros de leite
2 colheres de sopa de amido de milho
3 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha
6 claras batidas
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de açúcar para a calda
1 colher de sopa de água
7 folhas de gelatina incolor hidratadas em um quarto de xícara de chá de água quente. Ou 10 gramas de gelatina vermelha e 4 gramas de gelatina incolor
Modo de preparo
1. Numa panela coloque 500 mililitros de leite, 2 colheres de sopa de amido de milho, 3 gemas, 1 colher de chá de essência de baunilha e misture. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar com uma espátula, até engrossar, por mais ou menos 25 minutos.
2. Apague o fogo, distribua o creme de baunilha em um refratário de 30 centímetros, 19 centímetros e 4 centímetros e meio de altura. Reserve.
3. Na batedeira coloque 6 claras batidas, 6 colheres de sopa de açúcar e bata até ficar em ponto de neve, por mais ou menos 5 minutos. Desligue a batedeira e reserve.
4. Coloque em uma panela 6 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio até caramelizar, por mais ou menos 5 minutos. Despeje 1 colher de sopa de água e mexa até ficar homogêneo.
5. Apague o fogo, deixe amornar e acrescente 7 folhas de gelatina incolor hidratadas em um quarto de xícara de chá de água quente. Misture até ficar homogêneo, transfira para uma tigela e incorpore lentamente as claras batidas em neve.
6. Em seguida, distribua o creme de caramelo no refratário onde está o creme de baunilha e leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira e sirva.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA