CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Biscoito de abóbora com especiarias é a receita da Ana Maria Braga de hoje (13/11)

No Mais Você de hoje, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou como fazer biscoito de abóbora com especiarias ; confira o modo de preparo

Gabrielle Borges
fonte

A receita da Ana Maria Braga no Mais Você de hoje ensinou a fazer biscoito de abóbora com especiarias, que mescla o sabor marcante da abóbora com especiarias como cravo, gengibre e pimenta-da-jamaica, criando uma combinação perfeita para acompanhar o café da manhã. Saiba mais como fazer:

 

Ingredientes do Biscoito de abóbora da Ana Maria Braga

Doce de abóbora

  • 600 gramas de abóbora-japonesa ou cabotiá sem casca em cubos pequenos, ou use 3 xícaras de chá
  • 1 xícara de açúcar, ou use 200 gramas
  • 5 cravos-da-índia
  • 1 canela em pau

Biscoito de abóbora com especiarias

  • 120 gramas de manteiga em temperatura ambiente
  • 100 gramas de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de cravo em pó
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Meia colher de chá de pimenta-da-jamaica moída
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  • 200 gramas de doce de abóbora
  • 240 gramas de farinha de trigo peneirada, ou use (1 + 3/4 xícara de chá)
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 160 gramas de doce de abóbora

Modo de preparo do Biscoito de abóbora da Ana Maria Braga

Doce de abóbora

  • Em uma panela, adicione 600 gramas de abóbora-japonesa ou cabotiá sem casca em cubos pequenos, 1 xícara de açúcar, 5 cravos-da-índia e 1 canela em pau. Leve ao fogo médio, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos (mexa de vez em quando).
  • Depois, com a ajuda de uma espátula, amasse a abóbora (dentro da panela mesmo) até formar um purê.
  • Deixe cozinhando por 10 minutos ou até secar todo o caldo (mexendo de vez em quando) sem tampa.
  • Apague o fogo, descarte os cravos e a canela em pau e reserve o doce de abóbora até esfriar.

 

Biscoito de abóbora com especiarias

  • Em uma batedeira coloque 120 gramas de manteiga em temperatura ambiente, 100 gramas de açúcar mascavo, 1 colher de chá de cravo em pó, 1 colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de chá de essência de baunilha, meia colher de chá de pimenta-da-jamaica moída, 1 pitada de sal, e bata em velocidade alta por 5 minutos.
  • Desligue a batedeira e adicione 2 ovos, 200 gramas de doce de abóbora, 240 gramas de farinha de trigo peneirada, 1 colher de sopa de fermento químico em pó, meia colher de chá de bicarbonato de sódio, e bata em velocidade baixa por 2 minutos até misturar bem, limpando as laterais de vez em quando.
  • Com a ajuda de um boleador de sorvete (ou colher de sopa), pegue porções de 30 gramas e vá distribuindo em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Separe as porções com mais ou menos 4 centímetros de distância para não grudarem.
  • Com as pontas dos dedos untadas com óleo, aperte levemente o centro de cada porção e coloque mais ou menos 5 gramas de doce de abóbora. Repita o mesmo processo com as outras massas.
  • Leve ao forno preaquecido a 170 graus Celsius por 30 minutos.
  • Retire do forno, coloque em uma grade apoiada na assadeira e deixe esfriar. Sirva em seguida ou armazene em pote com tampa.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Receita
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM RECEITAS

ÚLTIMAS EM RECEITAS