Vigília convocada por Flávio motivou pedido de prisão de Bolsonaro; entenda

Na sexta (21/11), Flávio Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais convocando uma corrente de orações pela saúde do ex-presidente

O Liberal
fonte

Um dos motivos que fundamentaram a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro foi a "vigília" convocada pelo filho dele e senador, Flávio. De acordo com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a convocação da vigília indicava uma possível tentativa da utilização de apoiadores de Bolsonaro para atrapalhar a fiscalização das medidas cautelares e da prisão domiciliar pelas polícias.

O ministro disse também no “altíssimo risco para a efetividade da prisão domiciliar decretada” e para a “efetividade da lei penal”, o que facilitaria uma fuga do ex-presidente.

Além disso, Moraes menciona ainda que o vídeo publicado por Flávio mostra-o, novamente, atacando o Poder Judiciário, especialmente o STF, repetindo a "narrativa falsa" de que Bolsonaro foi condenado por "perseguição" e por uma suposta "ditadura" da Corte.

VEJA MAIS 

image Após prisão de Bolsonaro, Michelle transcreve Salmo 121 e diz que 'confia no senhor'
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado, 22, pela Polícia Federal

image Bolsonaro violou uso de tornozeleira eletrônica e tinha ‘elevado risco de fuga’, diz Moraes
A decisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão

image Por que Bolsonaro foi preso? Entenda a motivação da Polícia Federal
Bolsonaro foi preso nesta manhã e levado para a Superintendência da Polícia Federal

"Embora a convocação de manifestantes esteja disfarçada de vigília” para a saúde do réu Jair Bolsonaro, a conduta indica a repetição do modus operandi da organização criminosa liderada pelo referido réu, no sentido da utilização de manifestações populares criminosas, com o objetivo de conseguir vantagens pessoais", afirmou o ministro.

Na sexta (21/11), Flávio Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais convocando uma corrente de orações pela saúde do ex-presidente. A "vigília" ocorreria em frente ao condomínio de Jair Bolsonaro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA